sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Elektsolar ultrapassa 4 megawatts em projetos de energia fotovoltaica no Brasil

Com a participação em mais de 60 empreendimentos, empresa quer fomentar o mercado de GD por meio de educação e treinamento

A Elektsolar, empresa de engenharia que atua com projetos e educação na área de energia solar no Brasil, fechou o ano de 2018 com a participação em mais de 60 empreendimentos de geração fotovoltaica no País, ultrapassando a marca de 4 megawatts (MW) instalados e em operação.

A companhia, que atua como projetista, epecista e pós-comissionamentos em projetos fotovoltaicos, é atualmente uma das principais referências em educação e conhecimento na área fotovoltaica no Brasil. A estrutura de treinamentos da empresa é hoje a maior do País, com 20 centros de estudos espalhados nas principais cidades e mais de 3,5 mil pessoas treinadas.

A missão da Elektsolar é, portanto, fomentar o mercado de geração de energia solar fotovoltaica por meio da criação de conhecimento e da execução de projetos de alto valor agregado. “Nosso negócio é a realização de cursos, treinamentos, workshops, palestras e eventos, sempre com o objetivo de transmitir o conhecimento sobre a energia solar fotovoltaica”, diz Siqueira Neto, CEO da Elektsolar.

“Por meio de nossos cinco módulos de cursos – fundamentos e aplicações, vendas, instalação, projetos e usinas, conseguimos apresentar de forma sólida e detalhada grande parte do conhecimento relevante para a aplicação da tecnologia fotovoltaica”, informa.

Um dos diferenciais da Elektsolar é também o desenvolvimento de projetos de engenharia personalizados de acordo com a necessidade específica de cada cliente. “Temos um programa de representação comercial para alunos e ex-alunos que querem seguir conosco e, para aqueles que pretendem seguir o próprio caminho, a Elektsolar fornece apoio em projetos, revisão de projetos, comissionamento e pós-comissionamento”, acrescenta o executivo.

“Atuamos de forma flexível e dinâmica, justamente para atender nossos alunos e parceiros conforme as suas necessidades em todas as mais diversas e multidisciplinares áreas que compõe o arcabouço da tecnologia fotovoltaica, como engenharia de energia, elétrica, mecânica, civil, economia e administração”, explica.

Um dos fatores que impulsionaram os negócios da Elektsolar foi o maior amadurecimento das empresas que atuam com energia fotovoltaica no Brasil. “Sabemos isso, pois a Elektsolar foi uma das primeiras empresas no Brasil a ministrar treinamentos na área fotovoltaica. Por mais que à vezes ocorram problemas com instalações mal projetas e mal realizadas, de forma geral, temos percebido uma evolução da capacidade técnica das empresas ao longo dos anos”, aponta Siqueira.

Dentre os principais serviços prestados pela Elektsolar, destacam-se os relacionados a pós-comissionamento de sistemas fotovoltaicos conforme a ABNT NBR 16274:2014, que consistem na realização de testes como termografia de módulos, inversores e painéis elétricos, testes de performance, eficiência de inversores e análise de curvas I x V, além da análise dos respectivos dados e da emissão de relatórios. “Também realizamos consultorias em viabilidade técnica, econômico-financeira, análise de sombreamento, cálculos de geração e de Performance Ratio (utilizando softwares) e projetos de usinas acima de 1MW”, conclui o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE