quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

IPSEMA convoca servidores públicos aposentados e pensionista para processo de recadastramento 2019

Com base no Processo Administrativo n. 035/19, e uma determinação do Tribunal de Contas Estadual, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Açailândia – IPSEMA convoca todos os seus segurados inativos, aposentados e pensionistas do Poder Público Municipal para participarem do processo de recadastramento anual no período de 13 a 19 de fevereiro/2019.

O recadastramento está sendo realizado no prédio sede do IPSEMA, localizado à rua Maranhão,1780, bairro GETAT – centro, ao lado do CEA- Centro Empresarial de Açailândia, no horário das 08h às 14h. Para participar do processo de recadastramento, o servidor deverá apresentar todos os documentos pessoais, além do comprovante de endereço atualizado.

De acordo com Josane Maria Sousa Araújo, presidente do IPSEMA /Açailândia, o recadastramento é uma exigência do Tribunal de Contas Estadual e tem como objetivo atualizar o quadro de servidores beneficiados. “Agora, o Censo Previdenciário, tem que ser feito e enviado para o TCE anualmente. Antes era realizado de dois em dois anos, mas agora, tem que ser feito anualmente para prestação de conta. Serve também para o IPSEMA manter atualizado os dados dos servidores municipais, bem como ter a prova de vida de cada um deles”, esclareceu Josane Maria. 

O IPSEMA é o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia, entidade responsável por gerir a previdência do quadro de servidores efetivos da Prefeitura do Município, criada em 18 de Dezembro de 2009, pela Lei Municipal n° 324/2009, nos termos do art. 40 da Constituição Federal e tem como prioridade melhor atender os aposentados e os pensionistas.

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE