terça-feira, 21 de maio de 2019

Solenidade de abertura dos JEA’S - Jogos Escolares de Açailândia é aguardada com muita expectativa hoje à tarde na SEDEJ

 “Cerca de 2.300 atletas irão competir em 7 modalidades coletivas e 6 individuais. Entre elas: Futsal; Futebol de Campo; Voleibol; Beach Soccer; Basquete; Handebol; Atletismo; Xadrez; Dama; Tênis de Mesa; Jiu-Jitsu e Judô”.

A Secretaria de Esporte e Juventude -SEDEJ, vai realizar a partir das 16h00, desta terça-feira,21, na quadra da SEDEJ-Centro, a abertura oficial da 28ª. Edição dos JEA’S - Jogos Escolares Açailandenses. O segundo maior certame esportivo da região vai reunir atletas de escolas da rede pública e privada do município.  

A competição tem como objetivo contribuir para o comprometimento dos alunos com os estudos, incorporando os hábitos saudáveis através dos jogos. Servirá também como seletiva para os JEM’s–Jogos Escolares Maranhenses que vai acontecer na capital do estado, no próximo mês de agosto/19.

Cerca de 2.300 atletas irão competir em 7 modalidades coletivas e 6 individuais. Entre elas: Futsal; Futebol de Campo; Voleibol; Beach Soccer; Basquete; Handebol; Atletismo; Xadrez; Dama; Tênis de Mesa; Jiu-Jitsu e Judô.
   
Além da titular da pasta, participarão da solenidade de abertura, autoridades civis e eclesiásticas, dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como alunos, professores, gestores de escolas, população simpatizantes do esporte, além de grupos culturais como: Clube de Desbravadores Exército de Cristo; as Juninas Estilizadas de Açailândia, “Matutos do Rei; Flôr-de-Mandacaru e a Fanfarra da Escola Lourenço Galletti que se apresentarão ao público presente. 
O juramento, vai ficar na responsabilidade do atleta Erick Ruan, aluno da Escola Divino Mestre. Ele representou o município de Açailândia nos JEM’S- Jogos Escolares Maranhenses e nos Jogos Escolares Brasileiros na Seleção Maranhense de Voleibol, categoria infanto-Juvenil. 
A “Tocha Olímpica”, será conduzida pelo atleta Samuel, aluno da Escola Norma Suely. Ele também representou Açailândia nos Jogos Maranhenses, onde nesta competição consagrou-se campeão, além de representar o Maranhão nos Jogos Brasileiros na modalidade de Jiu-Jitsu.
A coordenação do evento prestará uma homenagem póstuma, (um minuto de silêncio) para o adolescente Ismael Castro, que era aluno da Escola Simone Macieira, falecido no dia 4 de abril deste ano, vítima de afogamento, tragado pela força da agua da chuva para dentro de um bueiro no bairro Laranjeiras. 
ASCOM-PMA-Por:Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE