Açailândia ganha nova ambulância para o SAMU,e já se encontra a disposição da população. Entrega oficial será na próxima semana.

A Prefeitura de Açailândia recebeu do ministério da saúde, uma nova ambulância para o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Essa nova aquisição, é fruto do empenho do prefeito Juscelino Oliveira e da secretaria de saúde Kerly Cardoso. 

O SAMU de Açailândia é autorizado pelo Ministério da Saúde para trabalhar com três ambulâncias: Sendo duas para atendimentos básico e uma para atendimentos avançados. A gestão do município sempre procurou disponibilizar esse serviço, inclusive colocando uma ambulância doada pelo Estado à disposição desse serviço. 

Nessa gestão, o Prefeito Juscelino Oliveira conseguiu até agora, trocar as três ambulâncias do SAMU, ou seja, a frota foi renovada por completo. E diferente do que está circulando nas redes sociais, a última ambulância não estava guardada esperando pelo prefeito, uma vez que o mesmo estava no município. A mesma está à disposição da população desde que chegou. Apenas estava passando por trâmites legais para trafegabilidade. 

Mesmo ainda não sendo uma entrega oficial, a Secretária de Saúde autorizou o coordenador de transporte a usar ambulância caso precisasse. Só para que fique claro, o veículo ainda não foi entregue de forma oficial, devido está aguardando a conclusão da  vistoria do DETRAN, bem como o cadastro do mesmo junto ao CNAES, para poder receber autorização de trafegabilidade. 

"Acreditamos que com esse novo veículo, teremos condições de ofertar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que prestam socorro a população local e também da região", disse a secretaria de saúde Kerly Cardoso. 

"Desde que assumimos a gestão, Fizemos inúmeras viagens a Brasília, junto ao Ministério da Saúde para alavancar mais esse benefício e, hoje, estamos comemorando mais essa conquista para a saúde local. Vamos continuar em frente, sempre buscando melhorias para o nosso município", Disse o prefeito Juscelino Oliveira.




Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.