quarta-feira, 12 de junho de 2019

Alta rejeição de Flávio Dino em Açailândia, talvez seja um dos motivos do mesmo ter abandonado o município.

Flávio Dino quando recebeu as contas do aluguel e de energia  do prédio prometeu pagamento e nada.
O governador do Maranhão Flavio Dino dá um péssimo exemplo como gestor, ao gastar mais do que arrecada. E com isso, Dino conseguiu a façanha de levar a economia do Estado literalmente ao fundo do poço. 

Sem nenhuma humildade, fato rotineiro de um esquerdista, onde são incapazes de fazer uma autocrítica, e reconhecer seus erros. Mesmo assim, o comunista não desce do salto alto, e vive tecendo criticas ao ministro Sérgio Moro, talvez chateado, devido o então Juiz ter colocado atrás das grades seu maior ídolo. 

A raiva do governador é tão grande, ao ponto de perseguir até mesmo aliados, como no caso do atual prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira, que por sinal, é do mesmo partido de Dino, e vem sofrendo do chamado fogo amigo. 

Para se ter uma ideia, os repasses da parte do governo do estado, para ajudar o município no custeio da UPA de Açailândia, que séria em media de 800.000.00, hoje não chega a 150.000.00, e mesmo assim, já está com cerca de 5 meses de atraso. 

Sem os repasses do governo do estado, o prefeito Juscelino Oliveira vem fazendo malabarismo, vendendo o almoço para comprar a janta, se virando como pode, para que a UPA não seja fechada, e a população não fique sem atendimento. 

De duas uma, ou Açailândia não leva sorte com Flávio Dino, ou é Flavio Dino que não leva sorte com Açailândia. Até mesmo um empresário da cidade se transformou em vitima do governo, que ao tentar ajudar a população, cedendo um prédio gratuitamente por 2 anos para alojar o corpo de bombeiros, foi vitima de calote por parte do estado. 

O empresário ao doar seu imóvel por 2 anos, tinha o único intuito de ajudar o município a ter uma corporação do corpo de bombeiros. E o que ganhou esse empresário? 10 meses de aluguel atrasado, e a energia do imóvel cortada pela CEMAR por falta de pagamentos. 

E o pior de tudo, o governo não dá nenhuma explicação. Alem disso, para que a corporação ganhasse uma sede própria, foi preciso à união dos empresários do município se unirem, e juntos doasse material para a construção. 

O prefeito de Açailândia já esteve por diversas vezes em reunião com os secretários do governo, que posa para as fotos, e prometem de tudo, como exemplo foi uma reunião com Clayton Noleto, onde o mesmo prometeu ajuda para operação tapa buraco, que nunca aconteceu. Foi só o prefeito se ausentar da capital, as promessas foram esquecidas. 

O blog ATUAL10 entrou em contato com a assessoria do deputado estadual Pastor Cavalcante, e cobrou da mesma, ações por parte do parlamentar. A assessoria informou a esse editor, que o Deputado já  tentou conseguir ajuda junto à equipe de Flávio Dino, e foi informado, de que a ordem vinda do Palácio dos Leões, é de que enquanto Juscelino for o prefeito, o governo não vai enviar nenhuma ajuda para o município. 

Talvez a alta rejeição de Flávio Dino em Açailândia, a vitoria esmagadora do então candidato  Jair Bolsonaro sobre o candidato apoiado pelo mesmo no município tanto no primeiro e no segundo turno, tenha contribuído pelo abandono do município, por parte do governador. 

Ontem mesmo dia (11), esse editor tentou obter alguma informação junto ao secretário de Indústria e Comercio do Estado Simplício Araújo, que por sinal foi candidato a Deputado Federal, e obteve uma votação expressiva no município. Enviamos ao mesmo, um questionário perguntando o por quê de o governador ter abandonado um dos municípios mais importante do estado. 

E o secretário,  que se acha a ultima coca cola do deserto do Saara, se fez de surdo cego e mudo, não respondeu ao questionamento. Isso leva a crer, que foi formado um boicote, uma espécie de retaliação não só contra o prefeito, e sim contra a própria população, que é a principal vitima dessa mesquinharia de Flávio Dino. Isso só prova, que estão se lixando para a população de Açailândia.

Depois de publicado a postagem, o secretário Simplício Araújo respondeu pelo Whatsapp o seguinte: " Só lhe peço que me deixe em paz  amigo, procure quem foi eleito". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE