quinta-feira, 27 de junho de 2019

"Circuito Saúde” foi realizado pelo CEREST Regional Imperatriz em parceria com a Secretaria de Saúde de Açailândia





A ação realizada em Açailândia foi direcionada aos servidores da Empresa Armazém Paraíba. 

A secretaria de saúde de Açailândia, por meio do Núcleo de Saúde do Trabalhador do Município, realizou na ultima terça-feira dia (25), em parceria com Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST) regional de Imperatriz-MA, um circuito de saúde na empresa Armazém Paraíba.

Na oportunidade, foram oferecidos os seguintes serviços: aplicação de questionário de avaliação multiprofissional, palestras, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de vacinas e avaliação antropométrica. Segundo informações da Coordenadora do CEREST Regional Imperatriz, Elizânia Bandeira,125 trabalhadores foram atendidos no evento.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promoveu ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. 

Cabe ao Cerest promover a integração da rede de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como suas vigilâncias e gestão, na incorporação da Saúde do Trabalhador em sua atuação rotineira. 

Suas atribuições incluem apoiar investigações de maior complexidade, assessorar a realização de convênios de cooperação técnica, subsidiar a formulação de políticas públicas, fortalecer a articulação entre a atenção básica, de média e alta complexidade para identificar e atender acidentes e agravos relacionados ao trabalho, em especial, mas não exclusivamente, aqueles contidos na Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho ou de notificação compulsória.

Para a enfermeira Telma Helena Alves, coordenadora do Núcleo de Saúde do Trabalhador do Município de Açailândia: “Esse tipo de parceria realizado com o CEREST, é de suma importância, pois ajuda e muito na prevenção de doenças dos trabalhadores, que devido suas ocupações, quase não tem tempo de cuidar do bem mais precioso, que é sua saúde”. Pontuou a coordenadora.

A coordenadora enfatiza ainda, o apoio irrestrito que o prefeito de Açailandia Juscelino Oliveira, bem como a Secretária de Saúde Kerly Cardoso tem dado as ações de saúde, que ajuda a melhorar a qualidade de vida da população. A mesma aproveita a oportunidade para agradecer também a todos os profissionais envolvidos na ação, bem como a  enfermeira Adriana Parra, coordenadora do setor de imunização do município que também colaborou com o “circuito saúde”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE