terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeito Juscelino Oliveira participa do “Dia Cultural da SEMAS” e faz a entrega de Van adaptada

“A programação conta com a apresentação em vídeo das atividades que são realizadas através dos programas e setores da secretaria, bem como apresentações culturais, exposições de trabalhos e danças folclóricas”. 
A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando durante o dia de hoje, (terça-feira,04), “O Dia Cultural da SEMAS”, no CRAI - Centro de Referência e Atendimento ao Idoso. O evento faz parte da programação alusiva ao 38º. Aniversário de emancipação política de Açailândia no próximo dia 06 de junho.
A programação conta com a apresentação em vídeo das atividades que são realizadas através dos programas e setores da secretaria, bem como apresentações culturais, exposições de trabalhos, além de danças folclóricas apresentadas pelos idosos assistidos pelo CRAI, crianças e adolescentes amparados pelos CRAS e outros grupos.
A organização do evento preparou o espaço do CRAI com uma decoração toda a caráter, com barracas padronizadas onde está sendo exposto várias peças de artesanatos confeccionadas nas oficinas e cursos inclusos nos programas da Assistência Social.
O prefeito Juscelino Oliveira participou da cerimônia de abertura, acompanhada da titular da pasta Josélia Santos e os demais secretários de governo. Entre eles: a Chefe de Gabinete Rosa Nascimento, Kerly Cardoso (Saúde), Cleones Matos (Articulação Política), Levilson Lima (Habitação), Enoy Brito (Cultura), Maysa Vieira (Educação, Márcio Vinicius (Agricultura) Heliomar Laurindo, (Indústria, Comércio e Turismo), Isabel Logrado (Comunicação) as segunda-dama Valéria Silva e o pastor Washington que ministrou uma oração abençoando o evento.
Ainda pela manhã, a programação foi marcada pela entrega de um veículo Van adaptado, “Zero Km”, do programa “Acessuas Trabalho” (Ministério da Cidadania) pelo prefeito Juscelino Oliveira à secretária Josélia Santos numa parceria
O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.
A secretária Josélia Santos, classificou o evento como um dia muito especial para a população de Açailândia e para toda a equipe da Assistência Social. “ Hoje, é um dia de alegria e festa. Estamos fazendo a demonstração de um pouco do trabalho que é desenvolvido todos os dias na nossa secretaria e em outros setores, sem falar da Van adaptada que estamos recebendo agora e que vai servir para prestar um melhor serviço à nossa comunidade”, destacou Josélia.
O prefeito Juscelino Oliveira destacou o dia, como um dia de conquista, se referindo a aquisição da Van adaptada. “Esta é uma conquista e fruto do trabalho que estamos realizando diuturnamente. É o resultado do nosso esforço, apesar de toda a crise que assola o país e os municípios, vamos driblando as dificuldades. Este veículo adaptado vai contribuir bastante na locomoção das pessoas com necessidades especiais, principalmente os cadeirantes, a quem a nossa administração tem tido uma atenção especial e diferenciada, desde o início do nosso governo. Quero aproveitar para anunciar a aquisição de mais três veículos novos para o município nos próximos dias. Estou muito feliz em ver a população testemunhando e dividindo este momento muito especial para todos nós”, finalizou o gestor.
ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE