terça-feira, 4 de junho de 2019

Senadora Eliziane Gama explica os motivos de ter votado contra a MP 871

Ontem segunda-feira dia (3), aconteceu à votação da medida provisória que busca coibir fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foram 55 votos favoráveis, e 12 contrários à proposição. 

Aprovada na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 11/2019, a MP 871/2019 segue agora para a sanção da Presidência da República.

Dentre os senadores do Maranhão, o senador Roberto Rocha votou a favor da MP. O senador Weverton Rocha esteve ausente devido missão oficial a Guiana. Já a senadora Eliziane Gama votou contra a MP.

Diante disso, o blog ATUAL10 resolveu entrar em contato com a senadora via Whatsapp, e depois de diversas indagações, a mesma se pronunciou sobre sua votação.

Porque a senhora votou contra a MP 871? A senhora acha que do jeito que está nesse momento, tá tudo normal?

A senhora por ser da base evangélica, tem decepcionado seus eleitores que lhe confiaram o voto. Agora lhe pergunto: A senhora vota com sua convicção ou para satisfazer quem financiou sua campanha?

De acordo com seu pensamento, sua análise, a senhora acredita que sua postura dentro do senado tem agradado seu eleitor? Ou para a senhora isso pouco importa?

Resposta de Senadora Eliziane Gama

Essa MP retirou as pensões por morte no campo, estabeleceu a quebra dos sigilos bancários de quem tem o BPB e aposentadoria do campo, e também vai eliminar as aposentadorias quem não tiver no castrado em 5 anos. Detalhe, no Maranhão até agora, depois de 10 do cadastro apenas 5% de todos os aposentados do campo conseguiram entrar nesse cadastro, ou seja, não poderão mais se aposentar pelo sistema rural, terão que comprovar contribuição pelo tempo estabelecido na Lei. A possibilidade de não chegar à metade até 5 anos é real, porque os acessos a eles foram limitados, todo povoado tem um delegado sindical, mas agora esse delegado não estará mais habilitado. Não voto contra os pobres.

Indagação do blog ATUAL10: “Sim, e quanto aos cortes nos chamados desvios de recursos”? Muitas das vezes realizados através da falsificação de documentos para se obter aposentadorias, a senhora acha isso certo? Fato comum?”

Resposta da Senadora:

Tem que cortar como tem que cortar fraudes das grandes aposentadorias, o maior impacto na previdência não está o aposentado rural, onde a MP 871 atacou, está nas grandes aposentadorias, que a MP nem citou. O ministério das forças armadas, por exemplo, aonde os valores chegam a 53 mil reais, pra eles só teve mais benefícios.

Indagação do Blog ATUAL10: “E nesse caso, porque não foi apresentada emenda, solicitando alteração na MP? Já que a senhora discordava?”

Resposta da senadora:

Apresentei varias, Mas não conseguir aprovar

Indagação do blog ATUAL10: “E mudando de assunto, a senhora é a favor do acordo celebrado entre Brasil e Estados Unidos para exploração da Base de Lançamento de Alcântara?”

Resposta da senadora: 

Por enquanto votamos favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE