terça-feira, 16 de julho de 2019

Comer tomates e maçãs pode curar os pulmões dos ex-fumantes

Uma nova pesquisa sugere que uma dieta cheia de tomates frescos e frutas pode ajudar a manter os pulmões em forma e até mesmo reparar os danos causados ​​pelo fumo.

De Lola Augustine Brown
Muitas vezes ouvimos sobre o mais recente superalimento que os especialistas em marketing dizem que é acoisa a incluir em nossas dietas, mas uma nova pesquisa sugere que frutas e vegetais humildes podem ter superpoderes, especialmente quando se trata de curar os danos causados ​​por anos de fumo.

Mesmo naqueles que nunca fumaram, a função pulmonar começa a declinar naturalmente depois dos 30 anos (aproximadamente). No entanto, um estudo realizado na Escola Bloomberg de Saúde Pública Johns Hopkins, em Baltimore, em Baltimore, descobriu que consumir mais de dois tomates frescos ou três porções de fruta crua a cada dia diminuía o declínio da função pulmonar ao longo de um período de 10 anos. Aqueles que comiam mais tomates viram o maior benefício, com maçãs fornecendo os próximos melhores resultados, mas todas as frutas fizeram o truque. Os resultados foram publicados recentemente no European Respiratory Journal .

O estudo envolveu 680 adultos na Noruega, Alemanha e no Reino Unido. Os pesquisadores analisaram suas dietas e os resultados dos testes de capacidade pulmonar, comparando os dados coletados em 2002 e em 2012. Os resultados levaram os cientistas a declarar que havia uma correlação clara entre dietas ricas em tomates e maçãs e melhores resultados para a saúde pulmonar. Eles verificaram se frutas e tomates processados ​​produziriam os mesmos resultados, mas apenas frutas frescas e verduras reduziam o declínio, de modo que a compota de maçã, o molho de espaguete e os Bloody Caesars não contam.

É uma coisa maravilhosa quando as mudanças saudáveis ​​são tão fáceis de implementar. Tudo o que você precisa fazer para aproveitar essas novidades é jogar mais tomates e maçãs em seu carrinho de compras na sua próxima viagem à mercearia. Seus pulmões vão te agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE