terça-feira, 23 de julho de 2019

Prefeitura entrega o Mercado Municipal totalmente reformado na próxima sexta-feira,26 com grande festa para os feirantes e população de Açailândia

“O Mercado de Açailândia, foi reformado e ampliado pela administração municipal com recursos do Ministério da Agricultura. A obra foi orçada no valor de R$ 922.086,93 (Novecentos e vinte dois mil, oitenta e seis reis e noventa e três centavos).”

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Municipal de Agricultura, está ultimando os preparativos para fazer a entrega oficial da reforma e ampliação do Mercado Municipal de Açailândia. O prefeito Juscelino Oliveira pediu ao secretário de Agricultura Márcio Vinicius Cabral e ao administrador do mercado Jucélio Rodrigues, além de toda a sua equipe de governo, para que programem uma grande festa de inauguração para a comunidade feirante na próxima sexta-feira,26, a partir das 16 horas na Praça do Mercado.

O Mercado Municipal de Açailândia, está sendo reformado e ampliado pela administração municipal com recursos do Ministério da Agricultura. A obra está orçada no valor de R$ 922.086,93 (Novecentos e vinte dois mil, oitenta e seis reis e noventa e três centavos) e estava prevista para ser iniciada em 20/12/18, mas só na data de 04/02/19, a Caixa Econômica Federal autorizou a prefeitura de Açailândia iniciar a obra de responsabilidade da empresa C.R. de Oliveira Construções.

Para não causar transtorno aos feirantes e insatisfação aos feirantes de diversas atividades, a administração municipal em comum acordo com eles, resolveu executar o trabalho de reforma por setores. O primeiro espaço escolhido para ser reformado foi o setor dos salões de beleza, barbearia, restaurantes e similares.

O trabalho teve continuidade no setor de açougues, frutas e verduras, encerrando no setor de mercearias e peixeiros. Vale lembrar que o setor peixeiro é considerado área particular. Mesmo assim, a prefeitura fez a reforma no setor em parceria com os peixeiros.

O trabalho está deixando o mercado totalmente modernizado com mudança em toda a sua estrutura que vai do piso ao telhado. A reforma está deixando o ambiente bem mais higiênico para os feirantes e frequentadores que procuram o Mercado Municipal todos os dias para fazer as compras do dia-a-dia.

O prefeito Juscelino Oliveira destaca a importância da reforma e ampliação, demonstrando compromisso com as pessoas que dali tiram o seu sustento e principalmente para com a população. “Estamos comprovando o que está sendo realizado e para dizer aos feirantes do mercado que a obra será entregue na próxima sexta-feira,26. Todos vocês merecem receber um espaço digno para trabalhar com mais comodidade, mais higiênico de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária. É um grande benefício que está sendo entregue a população Açailândia que tanto esperava por um mercado digno, a altura da população de Açailândia”, pontuou Juscelino Oliveira.

O Mercado Municipal é subordinado à Secretaria de Agricultura e por conta da hierarquia, o secretário Márcio Vinicius ressalta com muita alegria e comprometimento a entrega desta obra tão esperada por todos. “Estamos muito felizes! Mais ainda, porque os pais de famílias que tiram deste local o sustento de suas famílias, terão a partir de agora um espaço digno para trabalhar e bem higienizado. Todos eles estão recebendo este benefício do prefeito Juscelino que sempre foi uma das pessoas mais interessada em proporcionar um mercado digno para todos”, finalizou Márcio Vinicius.

Com a revitalização, o Mercado Municipal, vai aumentar a movimentação de pessoas no local para tomar café, almoçar, bem como fazer a feira do dia. Vai proporcionar mais conforto e comodidade às pessoas que vão comprar, principalmente aos feirantes que vão ganhar boxes novos, deixando todos satisfeitos pelo grande benefício. O investimento vai garantir mais qualidade no espaço e fomentar a geração de emprego e renda a muitas famílias do município.

Na inclui-se, troca do antigo piso morto, para o piso granitado, banheiros com condições de uso e adequação para pessoas especiais cadeirantes, pias de mármore com espelhos tanto para o masculino e feminino, grades de proteção em todaa extensão do mercado, instalação de pias na área livre de feirantes (Verduras e Frutas), corre-mão nos degraus, telhado de zinco, sistema de prevenção contra incêndio, troca de toda a instalação elétrica e hidráulica e pintura completa.

ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE