sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Agosto Dourado: Prefeitura de Açailândia alerta para a importância do aleitamento materno


Com o objetivo de incentivar e valorizar ações de apoio à amamentação, a Prefeitura de Açailândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante toda semana, a Semana do Aleitamento Materno. O Agosto Dourado busca promover reflexões junto às gestantes e puérperas, sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros meses dos recém-nascidos. 

As ações tiveram início no ultimo dia (5),  na Câmara Municipal de Açailândia, onde a Dra. Karla Brandão, proferiu a palestra de abertura sobre o aleitamento materno para Enfermeiros e Agente Comunitários de Saúde (ACS). 

Em seguida, as ações aconteceram nas depenicais das Unidades Básicas de Saúde Dr. Dalvadisio Moreira dos Santos, Unidade Básica do Residencial Tropical, e na maternidade do Hospital Municipal, encerrando-se hoje sexta- feira (9), com pedágio no centro da cidade. 

Segundo  a enfermeira Suzane Vieira, coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente (DARSA): “Esse tipo de ação é muito importante, pois o leite materno é o melhor alimento nos primeiros seis meses de vida. e quando a criança recebe esse alimento adequadamente, além de crescer saudável, ajuda a prevenir diversas doenças”. Frisou Suzane.

Para Bernadete Oliveira, diretora administrativa do Hospital Municipal de Açailândia: “A semana do Aleitamento materno, além de um incentivo às mães sobre a importância da amamentação, foi dedicada à troca de conhecimentos, e um importante incentivo sobre o alimento mais importante nos primeiros meses de vida do recém-nascido”. Frisou a diretora. 

“Dentro do Projeto Saúde Humanizada da Secretaria Municipal de Saúde, apresentamos diariamente os serviços ofertados pelo Hospital Municipal de Açailândia e nesse mês especial, estamos frisando o objetivo do Agosto Dourado, que é incentivar o aleitamento materno. Esse principal alimento nos primeiros dias de vida da criança além de ser completo, auxilia no combate às doenças, aumentando o seu sistema imunológico”. Destacou a Secretaria de saúde Kerly Cardoso.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE