terça-feira, 27 de agosto de 2019

Futuro incerto!! Hoje dia (27) a UPA de Açailândia completa 3 anos de inaugurada: Governador disse que a situação da unidade está judicializada

UPA de Açailândia é inaugurada e garantirá mais de 8 mil atendimentos por mês..

Para garantir atendimento em clínica médica de qualidade e a disponibilização de exames de radiografia, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma, entre outros, o Governo do Maranhão, inaugurou neste sábado (27), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Açailândia, localizado a 600 quilômetros de São Luís.
Confira galeria de fotos CLICANDO AQUI.

Antônia Rocha,dona de casa. Antes da UPA tínhamos que ficar na fila de madrugada, agora vai melhorar o atendimentos. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

A população de Açailândia e dos municípios adjacentes ratificaram a importância da implantação da UPA na região. A dona de casa Antônia Rocha, comentou sobre a melhoria. “Antes da UPA tínhamos que ficar na fila de madrugada, agora vai melhorar os atendimentos”.

Morador de Açailândia, José Carlos disse que antes da inauguração da UPA a população sofria no que se referia a saúde. “Tínhamos momentos horríveis na saúde, filas sem fim. Agora estamos vivendo um sonho”, vibrou o jovem.

Com a implantação da casa de saúde, a população na região do Oeste do Maranhão conta com mais um suporte para a realização do atendimento de urgência hospitalar 24 horas por dia. A Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão (SES) estima que sejam realizados mais de 8 mil atendimentos por mês.

De acordo com o governador do estado Flávio Dino, a UPA de Açailândia é a maior já construída no estado e complementa o investimento feito com a inauguração do Hospital Macrorregional de Imperatriz (clique aqui).

Além do atendimento em clínica médica e pediatra com o suporte de equipamentos para exames de radiografia, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma, a UPA de Açailândia conta com quatro consultórios, recepção, salas de acolhimento e classificação de risco, posto de enfermagem, salas de urgência, medicação, inalação, coleta, sutura, curativo e gesso.

Dependências de UPA de Açailândia. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

A unidade atenderá pacientes também das cidades de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios. Dessa forma, a unidade alcançará uma população de 289.593 habitantes.

A secretária de saúde do município de Açailândia, Kerly Cardoso, falou da importância e do comprometimento do governador Flávio Dino em interceder pelos municípios do Maranhão. “O governador Flávio Dino deu total apoio para que a UPA de Açailândia pudesse ser inaugurada”, explanou a secretária.

O médico Jofre Fereira, diretor da UPA, disse que a inauguração trará tanto aos profissionais como à população mais dignidade ao ser humano, durante o atendimento. “Iremos atender com qualidade e de forma humanizada”, ressaltou.

Para preencher e até mesmo superar as expectativas de todos nos municípios, levando ao funcionamento total da UPA neste sábado, o Governo do Estado garantiu um aporte de R$ 855 mil para a compra de equipamentos, além de urbanizar a praça que fica em frente à unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE