sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Governo do Estado inaugura Centro de Ensino Integral Lourenço Antônio Galleti em Açailândia

”Para o secretário de Estado de Educação Felipe Camarão, a entrega de mais uma escola em tempo integral reforça a importância e a sensibilidade do governador Flávio Dino em melhorar de forma contínua os investimentos em educação. Vale ressaltar que sem a parceria do município através do prefeito Juscelino Oliveira, este investimento seria inviável”. 

O Governo do Estado entregou duas escolas, na quarta-feira (7), na Região Tocantina. A primeira, no município de Senador La Rocque, foi a escola de Ensino Médio da cidade, o Centro de Ensino Salomão Cury-rad.
Em Açailândia foi inaugurado, oficialmente, o Centro de Ensino Integral Lourenço Galleti, que está em funcionamento desde janeiro, atendendo a 520 alunos. O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, falou da importância dos investimentos. “Entregar escolas significa dar melhores condições de vida para esta geração e também, para as futuras. A educação é a ferramenta mais eficaz para se promover a justiça social”.
O Centro de Ensino Integral Lourenço Galleti é amplo e moderno. Dispõe de salas de descanso, grêmio, matemática, sala multifuncional, de recursos audiovisuais, de idiomas, artes, artes marciais, biblioteca, informática, sala para professores, além de laboratórios de Física, Matemática, Robótica, Química, Biologia, quadra poliesportiva, auditório, vestiário, quatro salas temáticas, secretaria, coordenação, ambulatório, almoxarifado e pátio.
Para o secretário de Estado de Educação Felipe Camarão, a entrega de mais uma escola em tempo integral reforça a importância e a sensibilidade do governador Flávio Dino em melhorar de forma contínua os investimentos em educação. Vale ressaltar que sem a parceria do município através do prefeito Juscelino Oliveira, este investimento seria inviável. O município participa em contrapartida fazendo a doação do terreno para o estado. O prefeito Juscelino sempre foi um parceiro de primeira desde a doação do terreno e a parte do transporte para os estudantes, apoio na mudança do prédio. Sem falar a Secretaria Educação na pessoa da professora Maysa, também sempre esteve conosco e a intenção do prefeito Juscelino como também a do governador Flávio Dino é deixar um legado verdadeiro e de aprendizagem”, reforçou Felipe Camarão 
“Esta escola entregue em Açailândia não deve para nenhuma escola particular em nenhum local do país, representando para a comunidade a pavimentação de uma avenida de oportunidades que Açailândia recebe por meio do investimento de mais de 8 milhões de reais, entre a infraestrutura e os equipamentos”, afirmou.
A Secretária de Educação Maysa Vieira, falou da importância da implantação de uma escola de tempo integral. “O governo do estado vem investindo na área da educação no sentido de ampliar o atendimento aos alunos do ensino médio e principalmente com a escola de tempo integral aonde o aluno tem o tempo de estudar o dia inteiro, além das atividades extraclasse, extracurriculares o dia inteiro, sem contar que recebem a merenda escolar de qualidade”, ponderou a secretária.
Por sua vez, o prefeito Juscelino Oliveira disse que este investimento é uma ação muito importante não só para o município mas para os jovens da cidade. “É grande presente do governador Flávio Dino, através do secretário Felipe Camarão. Eles escolheram este terreno, a prefeitura providenciou e estamos neste momento oficializando o resultado desta parceria com a inauguração da primeira “Escola Digna de Tempo Integral de Açailândia”. Agora, vamos licitar mais duas escolas dignas com recursos próprios do município, uma no Jardim Aulídia Gonçalves e outra nas imediações da Vila Ildemar. Eu acho que é isso que temos que fazer. “Mesmo remando contra a maré a gente chega lá”, finalizou o gestor Municipal.

ASCOM-PMA – Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE