quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SUBSEÇÕES DE IMPERATRIZ E AÇAILÂNDIA RECEBEM PROGRAMA “DIÁLOGOS PELO DIREITO À EDUCAÇÃO” DA OAB MARANHÃO

O Programa “Diálogos pelo Direito à Educação”, da OAB Maranhão, esteve entre os dias 26 e 27 de agosto, nas subseções de Imperatriz e Açailândia, debatendo com os atores ligados ao processo educacional no Estado, o enfrentamento dos problemas e desafios das políticas do setor educacional maranhense.
O Programa “Diálogos pelo Direito à Educação” conta com o apoio do Conselho Federal, por meio da Comissão Especial de Direito à Educação, da Comissão de Defesa da Educação da Seccional, da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA) e do Centro de Estudos e Pesquisas para a Excelência em Educação – CEPEDUC.
Lançado no mês passado, na Subseção de Bacabal, o programa percorrerá todas as subseções da Seccional.  “A OAB lançou essa campanha buscando dialogar e discutir os percalços enfrentados para termos mais qualidade na educação. Por meio deste evento, buscamos trazer luz a essa importante causa que também requer um olhar especial da nossa Seccional", enfatizou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.
O evento contou com as palestras: “Desafios do Direito Educacional”, com o professor João Batista Ericeira, coordenador dos Diálogos pelo Direito à Educação; “Nossa Escola Pública pode ser de Excelência”, com o Professor Jhonatan Almada, reitor do IEMA; e “Desafios da Educação Brasileira”, com o Professor Raimundo Palhano, coordenador executivo do CEPEDUC.
“A passagem do seminário nas duas subseções foi um sucesso enorme, visto o engajamento da comunidade educacional, dos advogados e da sociedade civil. É um projeto que está tendo um acolhimento enorme e com grande repercussão, tanto que o Conselho Federal já estuda a possibilidade de levá-lo para todas as Secionais do Brasil”, explicou o professor João Batista Ericeira, coordenador do Diálogos pelo Direito à Educação.
O “Diálogos pelo Direito à Educação” busca também mapear os problemas regionais definidos em uma agenda de ações estratégicas que contribuam com os sistemas municipais, buscando a qualidade e sustentabilidade da educação básica.
Tanto na Subseção de Imperatriz, quanto na Subseção de Açailândia, o evento promoveu uma roda de debates entre os participantes (professores, gestores municipais, estudantes), a fim de elaborar metas/ ações estratégicas para a busca de soluções para os problemas educacionais elencados por eles a nível regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE