Parceria SENAI e VLI capacita moradores do Bairro Vila Davi II em Imperatriz


24 participantes foram certificados no curso Instalador Hidráulico, ministrado pelo SENAI

IMPERATRIZ – Na última terça-feira, 17, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão, (SENAI), uma das entidades do Sistema FIEMA, em parceria com a VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias, portos e controladora do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), realizou a entrega de 24 certificados para os alunos do curso de Instalador Hidráulico. A iniciativa contou com o apoio da Escola Comunitária Josefa Fialho, da Associação de Moradores da Vila Davi II e da empresa Amanco, que disponibilizou o material necessário para as aulas práticas.

Para o gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológica – CEPT SENAI de Imperatriz, Juarês Sanches, o curso viabiliza a capacitação e entrega de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “O SENAI é essa instituição de referência na qualificação de aprendizagem técnica e profissional. Hoje, celebramos a conquista destes alunos que foram beneficiados por essa parceria, que merece ser continuada, e que faz a diferença na vida destas pessoas e comunidade. A nossa missão é formar profissionais para a indústria maranhense e contribuir para o desenvolvimento econômico de nosso estado”, destacou Sanches.

Alegria, entusiasmo e gratidão foram os sentimentos desta turma, que agora está qualificada para o mercado de trabalho. A aluna Kaliane Barros da Silva, foi uma das formandas, ela é mãe, trabalha como consultora de vendas de cosméticos, e enfatiza que agora deseja atuar na área hidráulica. “O curso trouxe uma nova oportunidade para minha vida, comecei com o objetivo de ter esse conhecimento para que eu possa ser uma profissional, e sem dúvida empreender neste segmento, além de resolver a manutenção em minha própria casa”, reiterou.

O curso de aprendizagem industrial, com carga horária de 100 horas, foi ministrado pelo SENAI, e teve o objetivo de proporcionar formação inicial, permitindo aos alunos executar procedimentos de instalações hidrossanitárias conforme projetos específicos e normas técnicas, com qualidade, segurança, economia e respeito ao meio ambiente.

“Foi importante perceber, que a comunidade Vila Davi II, é bem aceita por essas empresas. Adquiri novos conhecimentos, aprendi muito com o instrutor do SENAI, e agradeço ao SENAI e a VLI, que juntos proporcionaram este momento. Com certeza, este certificado acrescentará muito em nosso currículo”, salientou o aluno, José Vinicius Alves Nogueira.

O gerente geral do Corredor Centro Norte FNS/VLI, Fabiano Rezende, frisou que a parceria com o SENAI foi primordial para gerar mão de obra capacitada. “A intenção é mais um gesto do que a gente pode deixar e ajudar na fomentação, neste caso, a capacitação dessa comunidade que está próxima da VLI. Mas não é formar apenas para a VLI, é formar para Imperatriz, para o mercado da região. E a viabilizadora disso, é justamente a parceria entre a VLI e o SENAI. Chegamos neste momento para celebrar isso. Essa parceria é só o começo, e foi uma ótima experiência que abre outras oportunidades para que possamos fazer mais cursos e ajudar cada vez mais a desenvolver a mão de obra da região”, reafirmou Rezende.

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.