terça-feira, 24 de setembro de 2019

Semana Nacional do Trânsito: atenção com a ferrovia VLI promove ações em diversas cidades

A campanha nacional de trânsito mobiliza pessoas, órgãos públicos e empresas durante o mês de setembro. A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, faz parte desse grupo e conta com equipes em ações preventivas em várias partes do Brasil. Reforçar a importância da atenção durante a travessia da linha férrea é o recado a ser compartilhado com pedestres e condutores, afinal de contas, segurança nunca é demais. A programação deste ano prevê atividades em dezenas de cidades. A companhia promove blitze educativas, palestras, simulados de acidentes com o intuito de ressaltar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das ferrovias.

No Maranhão, a primeira de cinco palestras aconteceu em Imperatriz, no dia 19. A partir de hoje, as cidades de São Francisco do Brejão, Davinópolis, Porto Franco e Estreito também recebem a atividade que é voltada, principalmente,para universitários, alunos de escolas públicas e de auto escolas. Esses municípios ainda terão blitze educativas com distribuição de panfletos nos cruzamentos. As ações no estado se encerram no próximo dia 29, segunda-feira. 

Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos nas atividades. A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam as malhas férreas concedidas à companhia, a Ferrovia Centro-Atlântica e o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

- Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute.

- Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro 

- Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

- Não estacione veículos perto da linha

- Evite beber ou brincar perto dos trilhos

- Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível - PN)

- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE