VLI firma parcerias com espaços de inovação em Minas Gerais e Maranhão

Presença da companhia no Black Swan e no Impact Hub reforça relação com ecossistema e fomento à transformação cultural

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, é a nova parceria do Black Swan, maior espaço privado de inovação das regiões Norte e Nordeste do país. Situado na capital maranhense, o local tem uma área de 1.400 m² e acolhe várias startups.

Os profissionais da companhia poderão frequentar o espaço no dia a dia, participar de atividades diversas além de promover palestras e eventos. A VLI enxerga a inovação como elemento fundamental para transformar a logística do Brasil e dentro desse contexto as parcerias ampliam a relação com o ecossistema digital e estimulam o contato dos profissionais da empresa com empreendedores e novas formas de trabalhar. “A VLI atua em 10 estados e queremos aproveitar da capilaridade do nosso negócio para contribuir e conhecer tendências e oportunidades em cada região”, aponta Daniel Novo, gerente geral de Transformação Digital e Inovação.

Em Minas

Nesse contexto outra relação estratégica que vai começar, em outubro, se dá pela presença da VLI no Impact Hub Belo Horizonte. Um ambiente de inovação que integra uma rede global focada em impulsionar a colaboração e empreendedorismo em torno dos 17 objetivos globais de desenvolvimento sustentável. A proposta também é fortalecer as interações com o mundo empreendedor. “Entendemos essas parcerias como complementares. Trocamos dores, soluções, ideias para tornar o setor mais moderno, ágil e, ao mesmo tempo, auxiliar na transformação cultural do nosso time, fomentando nos profissionais da VLI a busca por práticas inovadoras”, conclui.

Vertical no Cubo Itaú

Em linha com esse trabalho, a VLI já lidera a vertical de supply chain e infraestrutura no Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo. Desde junho, a companhia está inserida no espaço para gerar negócios e contribuir para a evolução do setor aproveitando a capacidade de desenvolvimento já existente no Cubo, ambiente que atrai os principais players do mercado para estimular inovação em segmentos variados.

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.