segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Cidelândia: Médico demitido por perseguição politica vem se destacando na saúde de São Pedro da Aguá Branca

Dr Lelyson, e o secretário de saúde de SPAB, Gilvan Alves.
Comentário do blog ATUAL10
O jovem médico Lelyson Maciel, que é natural de Cidelândia vinha ganhando destaque e a confiança de todos, devido a formula humanizada de prestar  atendimento a população de Cidelândia. E de uma hora para outra, a população foi surpreendida pela demissão sumária do mesmo pelo prefeito Fernando Teixeira, em um típico caso de perseguição política, devido o posicionamento político da família do médico. Imediatamente, os prefeitos de Vila Nova dos Martírios, e São Pedro da Água Branca os contrataram, e o mesmo vem fazendo a diferença na saúde pública dos dois municípios.

Matéria da Secretaria de saúde de São Pedro da Água Branca


A Secretaria Municipal de saúde de São Pedro da Água Branca, implanta Projeto de Prescrição Digitalizada e Impressa de Receitas e Requisição de Exames

Para o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, receitas e exames impressos faz parte do compromisso que a atual gestão tem com a melhora da Qualidade dos Serviços de Saúde.

Durante a consulta, a prescrição de medicamentos é o momento de assegurar a continuação tratamento e estabelecer um plano de ação para garantir o bem-estar físico e mental do paciente.

Entretanto, o que a prescrição tem de importante, também pode gerar muitas dúvidas e erros na mesma proporção.

Caligrafia ilegível, doses erradas, falta de informações são alguns dos problemas das receitas feitas com pressa e principalmente à mão, atrasando ou danificando o tratamento do paciente.

Para resolver esses problemas, a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca inicia o processo de implantação do Projeto de Prescrição Digitalizada e Impressa de Receitas e Requisição de Exames. 

As receitas e exames impressos, aparecem como uma ferramenta moderna, ágil e de baixo custo, além de ser facilmente implantável em qualquer tipo de serviço da área da saúde.

As receitas e exames impressos estão em fase de experiência no Hospital Municipal, sendo utilizados as sextas-feiras nos plantões do Dr Lelyson Maciel, porém o projeto será estendido para todos os médicos plantonistas do Hospital Municipal e Postos de Saúde do Município.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

2 comentários:

  1. É a evolução em todas as áreas ,o mundo digital é realidade parabéns a equipe de saúde de são Pedro da água branca .

    ResponderExcluir
  2. Além de um bom médico é um ser humano excelente merece o reconhecimento de todos.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE