domingo, 20 de outubro de 2019

Coronel Edeilson Carvalho lamenta a morte prematura supostamente por suicídio da jovem policial militar Suellen



A policial militar Suellen Cavalcante Serra (32),era lotada no 7º Batalhão de Polícia Militar em Pindaré Mirim e ingressou na Corporação no ano de 2017. A fatalidade aconteceu no ultimo sábado (19), em Santa Inês.


Fato triste a morte da jovem Soldado Suellen, com características de suicídio, ocorrida ontem, em Santa Inês. 

Vale ressaltar, que os problemas de ordem psicológica ou psiquiatra não se deve enfrentar sozinho, principalmente quando se é um profissional de segurança pública, responsável pela estressante e árdua atividade policial. 

Neste caso, o auxílio de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais habilitados, e a ajuda dos amigos deve ser buscada e pode representar o diferencial entre a vida e a morte. 

Porem, é fato que esse pedido de socorro encontra resistência por parte de quem realmente precisa. Hoje na PMMA já se pode contar com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais habilitados na área, capaz prestar apoio, porém ela deve ser acionada. 

No entanto, esse pedido de socorro ainda encontra resistência por parte de quem realmente precisa . A Diretoria de Saúde e Promoção Social têm feito campanhas de prevenção ao suicídio, seguindo um movimento nacional. Cabe ressaltar todo caso de morte violenta deve ser investigado.
Coronel Edeilson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE