terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Açailândia vai ganhar leitos de UTI: Prefeito Aluísio Sousa assinou a ordem de serviço



Na manhã de ontem segunda-feira (03), O prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa assinou ordem de serviço para implantação de 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que vai funcionar anexo ao hospital municipal de Açailândia. O ato aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação de secretários municipais, tais como o de saúde. Linderval de Moura, a diretora do Hospital Municipal, Enfª. Keury Pinho, do Presidente da Câmara Municipal vereador Ceará, dentre outros vereadores, do Diretor Regional de Saúde  Zé Neto,imprensa, representantes de vários segmentos da sociedade e pessoas da comunidade.
È bom que se diga,  que Leitos de UTI é um sonho antigo da população de Açailândia. Quantas vidas já foram perdidas por falta desse recurso técnico em nosso município? Muito embora pegou o "bonde" andando, com pouco espaço de tempo, e um governo do estado fraco e inoperante, o prefeito Aloísio Sousa tem demonstrado responsabilidade e sensibilidade com a coisa pública, basta ver as mudanças que a administração vem implementando no município.
Durante o ato de assinatura, o vereador Heliomar Laurindo falou representando o poder legislativo ressaltou a importância crucial da implantação dos leitos de UTI, O parlamentar considerado pela população, como um dos mais atuantes dessa legislatura, enalteceu o trabalho do atual secretário de saúde Liderval de Moura, bem como da administração do prefeito Aluisio Sousa em conseguir emplacar projeto de tamanha importância para a população.

Já o gestor da saúde Liderval de Moura e a diretora do HMA, EMFA ª. Keury Pinho falaram da importância dos leitos de UTI´s para o município. “Os últimos 15 (quinze) casos em que precisamos de UTI para pacientes, estes acabaram morrendo depois de termos esses pedidos negados pela nossa vizinha Imperatriz, (talvez por conta da grande demanda). Isso só reforça a necessidade desse serviço em nosso município”, disse a diretora do Hospital Municipal de Açailândia, Keury Pinho.

Já o prefeito Aluísio Sousa disse está empenhado no sentido de fazer com que as coisas aconteçam e assim atender aos anseios da população. O gestor falou algo que chamou à atenção dos presentes. “Não fazemos saúde apenas para nossos munícipes, mas para todos nós”, disse ao prefeito ao relatar um caso em que seu secretário de saúde, Sr. Linderval de Moura ao sentir-se mal foi para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Prefeito disse ainda que pretende inaugurar a ala de UTI que será construída na mesma área do Hospital Municipal, no aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE