quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Candidato à presidência da ACII, Edmar Nabarro quer chegar a mais de mil associados


Willian Marinho
Candidato à presidência da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), o advogado Edmar Oliveira Nabarro declarou ontem que uma de suas metas, caso seja eleito no pleito do dia 24 de março, é levantar uma campanha de filiações na entidade para em dois anos atingir cerca de mil associados. A ACII tem hoje pouco mais de quatrocentos associados, o que para ele é um número muito abaixo da quantidade de empresas e indústrias instaladas na cidade.

Segundo ele, Imperatriz tem uma grande quantidade de pequenas fábricas de calçados, confecções e roupas íntimas, por exemplo, que não estão integradas à entidade, e por isso pretende rever esta situação e inclui-los na associação.

"Nas minhas visitas tenho notado esta reclamação de muitos pequenos empresários e industriais que estão fora desse contexto e precisamos, não só associá-los, como também fazer com que eles participem do dia-a-dia, debatendo os problemas do setor", frisou.

Quando indagado o porquê de um advogado pretender presidir uma entidade comercial e industrial, Nabarro explica que há 17 anos tem sua empresa de advogados, a Nabarro e Nabarro, atuando na cidade, gerando empregos e associada à ACII, além de uma empresa de construção civil. E diz que, como advogado de Banco e de grandes empresas, tem acompanhado as dificuldades que eles enfrentam, além dele mesmo estar integrado às gestões que passaram pela associação, tendo servido como diretor e vice-presidente.

"Muito me estranha esse boato que está circulando de que um advogado não possa presidir a ACII, até porque o atual presidente é profissional liberal, um prestador de serviços, assim como eu, e está postulando a reeleição. A Nabarro e Nabarro tem CNPJ e é empresa com muitos funcionários, associada à ACII. Com tudo isso me sinto credenciado a postular o cargo", comentou.

Ele espera que por causa da disputa pelo comando da Associação, o que não ocorria desde 1984, não seja criado um clima de desavença e que logo após a apuração dos votos e conhecidos os vencedores, todos se unam em torno de um projeto só: o fortalecimento da associação. "Eu mesmo quero, logo após o resultado, convidar as pessoas que estão na outra chapa a participarem do nosso trabalho em prol da unidade e crescimento da ACII", destacou.

Edmar Nabarro revelou que na próxima semana registrará a sua chapa, segundo ele, formada por aqueles que querem uma injeção nova e para isso vai administrar a ACII contando com o CONJOVE e CME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE