sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Carnaval com segurança, VLI promove bltize educativas

A VLI, empresa de soluções logísticas, vai intensificar a sua campanha educativa de segurança durante o Carnaval. O objetivo é reforçar a importância de um comportamento seguro em relação à linha férrea no período de festa.

No Maranhão, as blitze começaram na última quarta (19) em cruzamentos de importantes vias urbanas com a ferrovia nos municípios de São Francisco do Brejão, Imperatriz e Davinopólis. Nas cidades de Porto Franco e Estreito as ações serão estendidas todos os dias do Carnaval.

Além de períodos festivos como o Carnaval, a VLI realiza campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde passa, o tramo norte, da Ferrovia Norte Sul. A companhia também tem investido regularmente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, 
principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima.

Saiba mais sobre segurança e pratique no Carnaval (e sempre)
- Motoristas, blocos e foliões não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelas passagens de nível (PN)

- Antes de atravessar uma PN, pare, olhe as placas e escute. Uma dose de atenção nesse momento garante a sua diversão

- Vai de carro para o bloco? Não beba nem estacione perto da linha
- Quer juntar a turma e pular o Carnaval? Escolha locais devidamente sinalizados e sem tráfego.
- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver na linha, aguarde sua vez.
  
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE