quinta-feira, 14 de maio de 2020

Chef Daniel Furtado ensina receitas práticas com carne suína em live da Ceva Saúde Animal


A carne suína é a opção perfeita para deliciosas opções gastronômicas que podem ser feitas em casa, de maneira prática, saborosa e saudável. O chef Daniel Furtado dará dicas e preparará alguns pratos à base de cortes suínos nesta sexta-feira (15 de maio), às 17 horas, em uma transmissão ao vivo no Youtube do Suino.com (http://abre.ai/cevasuino). 

"A carne suína está presente na mesa do brasileiro pelo menos uma vez por semana. Há 15 anos, essa proteína nutritiva era consumida apenas uma vez por mês. Com conhecimento sobre o preparo e receitas práticas, a carne suína torna-se, cada vez mais, uma ótima opção para o dia a dia", afirma a gerente da linha de produtos para suinocultura da Ceva, Marina Moreno. 

Direto de Três Corações (MG), o chefe Daniel Furtado, especialista no preparo de carne suína, ensinará ao vivo o preparo de um prato principal e um aperitivo. De Curitiba (PR), o agrônomo e gerente nacional de vendas da Ceva, Renato Urbancic, especialista em suinocultura e em vinhos, falará sobre a harmonização da bebida com a carne suína. 

Durante o preparo das receitas, está programado bate-papo sobre mercado da suinocultura no Brasil. A conversa terá a participação do diretor corporativo de agropecuária da Seara Alimentos (Grupo JBS), José Antônio Ribas Junior, que atua na gestão da cadeia de suínos. A mediação é da jornalista Eliana Panty Schwarz, CEO do portal Suino.com. 

"A cadeia da carne suína é muito forte. Por trás do consumo per capita de 15 kg/hab/ano, são gerados 1 milhão de empregos, há centenas de milhares de criadores, uma agroindústria muito bem estabelecida, plantel de 40 milhões de suínos e mais de R$ 150 bilhões em negócios por ano. Nesse cenário, a Ceva pretende contribuir não apenas com a saúde animal, mas com a disseminação de conhecimentos sobre a atividade e a carne suína, importantes fontes de alimentos de qualidade e também de renda para o país", diz Marina Moreno. 

A live é o marco inicial do projeto "Suíno & Cultura", por meio do qual a Ceva Saúde Animal abordará o ciclo de produção da carne suína, desde as boas práticas nas granjas de todo o país, os cuidados com a saúde dos animais, o alto nível de profissionalização e o orgulho dos profissionais que fazem parte dessa cadeia, a qualidade nutricional da carne e, especialmente, o modo prático de preparo desse alimento para refeições de todos os dias.

 Anote na agenda: transmissão ao vivo

Tema: Receitas práticas com carne suína

Data e horário: sexta-feira, 15 de maio, às 17 horas

Convidados: Daniel Furtado (chef), Renato Urbancic (Ceva), José Antônio Ribas Junior (Seara) e Eliana Panty Schwarz (Suino.com)

Local: YouTube Suino.com (http://abre.ai/cevasuino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE