Vagtônio Brandão solicita a operadora Claro Móvel implantação de telefonia Celular em povoados de Buritirana.

O gestor enviou no último dia 10/06 oficio ao gabinete do senador Weverton Rocha, solicitando que o mesmo intercedesse junto a operadora Claro para que fosse executado um estudo de viabilidade técnica nos referidos povoados.

O prefeito de Buritirana Vagtônio Brandão,  sempre preocupado com o bem estar social da população, encaminhou no último dia 10/06/2020, um ofício ao gabinete do senador Weverton Rocha, solicitando ao mesmo que intervenha junto a operadora Claro Móvel, para que a mesma providencie um estudo de viabilidade técnica, com o objetivo de se implantar torre  de Telefonia Móvel nos povoados Centro Novo, Centro do Zenel, Saramandaia, Tanque I e II, Varjão dos Crentes, Jenipapo e olho D’água, todos pertencentes ao município.

Essa ação, atende um sonho e um desejo antigo das comunidades citadas, que em alguns povoados como Centro Novo e Centro do Zenel por exemplo, estão isolados da rede de telefonia. Já em outros o sinal até existe, só que o mesmo é muito fraco, o que inviabiliza a conexão com a rede GSM, dificultando assim de se fazer ligações telefônicas, ou mesmo se conectar com a rede de dados móvel. 

O prefeito Vagtônio Brandão já havia tentando por conta própria implantar esse serviço de início em Centro Novo, conforme mostra as imagens do link ponto a ponto feito a época. Inclusive encomendou e foi realizado o estudo de viabilidade junto ao Técnico em Eletrotécnica Nilton Sezar Ferreira Barros especialista na área, só que a prefeitura não dispõe de recursos próprios para arcar com tal despesas.

Em um mundo cada vez mais informatizado, onde computadores e celulares conectados à internet resolvem muitas das atividades corriqueiras do cotidiano, pelo Brasil afora muitas comunidades ainda sofrem com o sinal fraco ou inexistente de telefonia móvel. Uma vez implantada sinal de telefonia móvel GSM nessas localidades, serão cerca de dez mil pessoas beneficiadas.  

Em contato com o prefeito Vagtônio Brandão o mesmo disse que: “O acesso a telefonia acarreta facilidade de localização, informação, entretenimento, transações comerciais, e da própria autonomia da população que vem a ser beneficiária. Não se pode descartar também as situações de emergência cujo uso da telefonia faz uma enorme diferença na providência a ser tomada”, justificou o prefeito.

Segundo ainda o gestor, o envio do oficio ao gabinete do senador Weverton Rocha, é devido o laço de amizade com o mesmo, e por acreditar na pessoa do senador, e nos seus esforços em beneficiar o povo do Maranhão. Assim como fez quando interveio junto a Claro Móvel que culminou com a implantação de uma torre de telefonia no povoado Bananal município de Governador Edison Lobão. O parlamentar através de sua assessoria de imediato se prontificou a levar as demandas ao conhecimento da operadora.

Segue imagens do estudo de viabilidade executado por conta própria.




Um comentário:

  1. Esse meu prefeito é nota mil, lutando para concluir os projetos de sua cartilha de campanha... Conseguirá, porque você é um guerreiro que não abadona o barco.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.