Alcoa lança o Relatório de Sustentabilidade 2019 Publicação apresenta os resultados e avanços em sustentabilidade da Companhia

A Alcoa acaba de lançar o seu Relatório de Sustentabilidade 2019 no Brasil. A publicação destaca as principais ações da empresa nas áreas econômica, ambiental e social, associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). “Em 2019, reforçamos nosso compromisso ao declararmos publicamente a sustentabilidade como uma das prioridades estratégicas globais da nossa empresa”, destaca Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

Dentre as principais conquistas de 2019 na Alcoa Brasil, a empresa destaca: a certificação de sustentabilidade Aluminium Stewardship Initiative(ASI) da mina de Juruti e refinaria da Alumar, apublicação da nova Política de Direitos Humanos, a declaração de respeito às populações tradicionais, a implantação do programa de sustentabilidade de fornecedores e a nova governança das áreas de resíduos.

“Destaco que Cuidar das Pessoas é um dos valores da Alcoa e incorpora uma cultura que atravessa gerações, fronteiras e diferenças. Isso significa que estamos comprometidos com a inclusão, a igualdade e o respeito. Colaboramos ativamente com as comunidades onde operamos, com destaque para o trabalho dos nossos voluntários e o investimento de cerca de R$ 5 milhões em ações comunitárias através do Instituto Alcoa”, ressalta o presidente da Alcoa no Brasil. 

Saiba mais sobre estes e outros resultados da Alcoa em 2019, acessando o Relatório no site da Companhia:

https://www.alcoa.com/brasil/pt/sustainability/default.asp.

Sobre a Alcoa 

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 131 anos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. 

No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. 

Conheça os reconhecimentos que a Alcoa Brasil já conquistou:

• Eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no setor de Siderurgia pela revista VOCÊ S/A, nos anos de 2017, 2018 e 2019.

• Destaque entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira pela revista VOCÊ S/A, nos anos de 2018 e 2019.

• Premiada como Melhor Marca Empregadora pela revista VOCÊ S/A no ano de 2019.

• Listada pelo 11º ano consecutivo como uma das empresas mais sustentáveis segundo o Guia Exame de Sustentabilidade da Revista EXAME nos setores de mineração, siderurgia e metalurgia.

• Reconhecida como a melhor empresa em diversidade no setor de siderurgia e mineração segundo o Guia Exame de Diversidade, em 2019, pela Revista EXAME em parceria com o Instituto Ethos.

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.