Candidato a prefeito de Buritirana é acusado de reter copias de títulos de eleitores, e pagar 300 reais para possíveis cabos eleitorais, o que configura crime eleitoral


Atenção Ministério Público de Senador La Rocque, Atenção Justiça Eleitoral, Atenção Policia Federal, o blog recebeu a denúncia de que existe um certo candidato a prefeito de Buritirana, que   estaria cometendo crimes eleitorais de diversas natureza. Uma delas, é tipificada como captação ilegal de sufrágio, o que é crime gravíssimo 

Segundo informações, essa não é a primeira vez que o tal candidato age dessa forma, pois existe diversas acusações, até mesmo de que em um estabelecimento comercial de prosperidade do mesmo, seria retidos cartões de saque de dinheiro dos beneficiários da previdências social, ou seja, os cartões dos aposentados.

De acordo com informações, onde fontes temendo serem perseguida, pediram para terem suas identidades preservada, o mesmo estaria cadastrando e pagando cerca de 300 reais a várias pessoas, com a desculpa de trabalhar no dia da eleição, o que configura crime eleitoral. Além disso, o mesmo estaria retendo e tirando cópia dos títulos de eleitores das possíveis pessoas cadastrada. 

Veja o que diz a lei sobre tal crime: 

O crime de retenção de título eleitoral está tipificado na regra do art. 295, do Código Eleitoral (reter título eleitoral contra a vontade de eleitor, com pena de detenção de até dois meses ou pagamento de 30 a 60 dias multa).

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.