domingo, 4 de outubro de 2020

Clima de insegurança jurídica atinge em cheio o grupo do prefeito e candidato a reeleição em Cidelândia Fernando Teixeira

Bateu o clima de insegurança no grupo do prefeito de Cidelândia Fernando Teixeira, após partido (PCdoB) entrar com uma representação na justiça eleitoral pedindo a impugnação da candidatura do chefe do executivo, alegando que o mesmo está na reeleição devido ao seu pai, o ex-prefeito in-memoriam, Neto Teixeira ter assumido o mandado por um certo período no ano de 2013. 

De repente a onda do já ganhou ficou em silencio, e a pergunta que não quer calar, se o atual prefeito chegasse a vitória iria mesmo assumir o mandato? Será se o mesmo vai continuar candidato? Caso desista da candidatura quem o mesmo vai indicar para ocupar seu lugar? São decisões que cabem somente após decisão judicial.  

Advogados especialistas em direito político consultado pelo blog Atual10 se dividem na interpretação da LEI no tocante a difícil situação jurídica do prefeito de Cidelândia Fernando Teixeira, uns acham que não existe essa história de reeleição devido se encerrar um ciclo com a morte do ex-prefeito Neto Teixeira que era pai do atual gestor. Já outros entendem que o prefeito está sim na reeleição, e que sua candidatura deve sim ser impugnada pela justiça.  

O certo de tudo isso, é que o prefeito Fernando Teixeira por ser jovem e imaturo na política, e não ter poder de decisão dentro do grupo, em vez de agregar, fez foi desagregar, ao cometer alguns atos de perseguição antes do período eleitoral. Por exemplo, demitindo quem “não reza na mesma cartilha” do prefeito Fernando Teixeira. 

Um exemplo claro, foi demissão do jovem medico cidelandense Lelyson Maciel neto do ex-vereador e ex-secretário de saúde Pedro Sá, que devido a sua demissão foi obrigado a deixar sua terra natal para ganhar a vida em Paragominas-PA. E hoje o jovem médico retorna sua terra natal como candidato a vice-prefeito na chapa do candidato Eustáquio Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE