quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Consórcio Alumar doa equipamentos para UPA 24h da Zona Rural


Em mais uma etapa de ajuda humanitária realizada pela Alumar, para mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19, foram doados equipamentos hospitalares à secretaria municipal de Saúde, com o objetivo de equipar a UPA 24h da Zona Rural.  

A entrega aconteceu em 30 de outubro, na Unidade de Saúde 24h, onde foram apresentados alguns dos novos equipamentos doados pelo Consórcio, que somados chegam ao valor de R$ 266 mil. Desfibrilador, carro de emergência, aspirador cirúrgico, eletrocardiógrafo e carro maca estão entre os itens. 



Inaugurada em setembro de 2016, a UPA 24 horas da Zona Rural é resultado de uma parceria celebrada entre a prefeitura e a Alumar, atendendo a uma reivindicação da população local, e tem prestado atendimento de urgência e emergência clínica de média complexidade, além de serviço ambulatoriais. Foi investido pelo Consórcio R$ 1.8 milhão na construção do prédio.   

"A parceria entre a Alumar e a prefeitura na área de saúde, principalmente neste momento em que as ações estão voltadas para reduzir os impactos da COVID-19, reitera a determinação de trabalhar em sintonia com os interesses e demandas da população”, destacou o diretor da Alumar, Helder Teixeira.  

O presidente da Alcoa, Otavio Carvalheira, ressaltou “o orgulho de ver um projeto patrocinado pela Alumar muito bem mantido pelos administradores e profissionais da prefeitura e agora recebendo mais essa ajuda de equipamentos, solidifica o relacionamento da Alumar com as comunidades".  

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença da gerente de Segurança, Meio Ambiente, Relações Institucionais e Security da Alumar, Dulcimar Soares, e da supervisora de Relações Institucionais, Joana Burgos. Pela prefeitura participaram do evento Luís Filype Carvalho, Coordenador Administrativo da UPA, Jouglas Ricardo Guedes, Diretor Geral da UPA, George Wellington Campos, Diretor Administrativo da UPA, Aryano Coelho, Superintendente da Rede Municipal de Saúde e Diorgenes Lopes, Superintendente da Rede Municipal de Saúde, neste ato representando a Secretária de Saúde, Natália Mandarino.  

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE