segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Que fique de lição para o politico Dr. Benjamim de Oliveira: Com 43.16% Aluísio é reeleito prefeito de Açailândia


Aluísio Silva Sousa é reeleito prefeito de Açailândia, o mesmo obteve 43.16% dos votos, ou seja, 23.586 votos. O segundo colocado, o médico Dr. Benjamim de Oliveira obteve 38.98% dos votos, ou seja, 21.300 votos. O terceiro colocado Jardel Bomjardim obteve 12.30% ou seja 6.7721 votos. Deusdete Sampaio que concorreu sub judice obteve 3.82% ou seja 2.088 votos. Samara Benicio obteve 1.28% ou seja 697 votos. Jane Vasconcelos obteve 0.46% ou seja 254 votos.

Humilde e agregador, Aluísio Silva Sousa era vice-prefeito, e assumiu o cargo com a renúncia do ex-prefeito Juscelino Oliveira, o mesmo assumiu o mandato em um momento muito conturbado, mesmo assim enfrentou os desafios, e com muito jogo de cintura conseguiu desvincular sua imagem de grupos políticos que já estiveram no poder em Açailândia, bem como do desastroso governador Flávio Dino. 

Em uma cartada de mestre, Aluísio Silva Sousa se reinventou, ao escolher pessoas de respaldo para compor como seu candidato a vice prefeito. Primeiro escolheu o conceituado medico Dr. Roberto da Climed, que com o impedimento do mesmo por quentões partidárias, foi escolhido outro nome de peso, o empresário Joaquim da Proago, e com isso o mesmo chegou a vitória que antes se encontrava indefinida. 

Que fique de lição. 

O conceituado médico Dr. Benjamim de Oliveira, que tem um sério problema de falta de comunicação, assim como sua assessoria, jamais poderia ter esquecido todos aqueles que tiveram um passado de lutas ao seu lado, menos ainda aqueles que o ajudaram a lhe projetar no mundo politico. E outra,  mesmo tendo enfrentado uma outra eleição em 2016,   ainda tem muito que amadurecer e aprender no campo político. A começar pelas escolhas das pessoas para compor seu grupo. O grupo que o apoiava acreditou na onda do já ganhou, e menosprezou a capacidade do seu principal adversário, assim como de várias outras pessoas que poderia ter lhe ajudado durante a formação do seu grupo. 

Talvez Açailândia por ser considerado um município de porte médio, seja muito pequena para as aspirações do político Benjamim de Oliveira. Pois diferente do que pensamos, Açailândia ainda tem aquele jeito de cidadezinha do interior, onde quase todos se conhecem pelo nome ou apelido, onde se come uma panelada nas bancas de costa para a rua, ou mesmo nos restaurantes da rodoviária, costume esse que o prefeito reeleito Aluísio Silva Sousa conhece e faz muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE