terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Clareza ou cor são mais importantes ao comprar um diamante?

                           


                                     Se informe sobre pontos importantes desse tema  

Cor e clareza são duas das características de qualidade do diamante mais importantes. Mas um deles é mais importante que o outro na escolha de um diamante? Continue lendo para saber quando você deve se concentrar mais nas cores e quando na clareza.  Esse é um importante conhecimento para você adquirir caso tenha interesse em comprar ou vender ouro ou joias.

Como a cor afeta a aparência do diamante

A cor do diamante é graduada em uma escala de letras, com o grau superior sendo D e indicando um diamante perfeitamente incolor. Quanto mais baixo o grau de cor de um diamante, mais matizada a pedra parece. Os diamantes cuja cor é graduada K ou inferior têm uma leve coloração amarela, que se torna mais perceptível à medida que você desce na escala de cores.

Como a clareza afeta a aparência de um diamante Clareza se refere a quantas falhas internas (inclusões) e imperfeições de superfície um diamante tem e quão visíveis eles são sob ampliação ou a olho nu.   

O grau de clareza superior, é atribuído a diamantes que não têm inclusões visíveis, mesmo quando olhados com uma lupa 10x.  Quanto mais baixo for o grau de clareza de uma pedra, maior será a probabilidade de você ver imperfeições, como manchas pretas ou linhas dentro do diamante. A cor ou a clareza afetam mais o brilho do diamante?

O brilho é talvez a característica mais importante de um diamante, e sua intensidade depende principalmente do corte da pedra. A cor e a clareza não afetam o brilho diretamente, mas podem contribuir para seu efeito visual. Embora a cor do diamante não aumente ou diminua o brilho, pedras mais incolores parecem mais brancas, mais brilhantes e parecem mais vivas no geral.

Em contraste, os diamantes de grau inferior com tons amarelos mais fortes podem parecer mais escuros e as pessoas podem percebê-los como menos brilhantes (embora, na realidade, esse possa não ser o caso).

Quando se trata de clareza, a ausência de falhas definitivamente contribui para a impressão de que a pedra é brilhante e limpa. As imperfeições visíveis podem fazer um diamante parecer um pouco sujo, mas essas falhas não mudam significativamente a maneira como a pedra reflete a luz, de modo a afetar seu brilho.

O brilho de um diamante pode ser afetado negativamente em pedras que têm numerosas inclusões muito grandes, mas a maioria dos joalheiros não carrega diamantes de baixa clareza. Clique aqui para ver diamantes reais usando uma lupa virtual e ver como a cor e a clareza afetam sua aparência.

Quando a cor do diamante é mais importante

Às vezes, ter uma cor de alta qualidade é mais importante do que ter clareza superior. Por exemplo, se você vai colocar seu diamante em uma configuração branca, é muito importante que a pedra não tenha tonalidades visíveis. Caso contrário, se você definir um diamante com leves matizes amarelados em ouro branco ou platina, o amarelo vai se destacar ainda mais contra o fundo branco, e o diamante vai parecer mais escuro do que o seu cenário.

Em um caso como esse, uma pequena inclusão na lateral do diamante estragaria sua aparência muito menos do que a cor de baixo grau da pedra. Mais: Aqui você pode criar seu próprio anel de diamante online com uma pedra de sua escolha.

Em geral, a clareza começa a importar muito quando está muito baixa. Não há muita diferença a olho nu entre um diamante graduado FL ou IF e um na faixa de clareza VS1-VS2. No entanto, os diamantes com clareza classificados abaixo de SI1 / SI2 são muito propensos a ter falhas visíveis. A clareza é muito mais importante do que a cor quando o diamante vai ser engastado em ouro amarelo, que pode absorver os tons amarelados de uma pedra de baixo grau e torná-la mais branca em contraste com o ouro.

Nesse caso, seria melhor certificar-se de que o diamante escolhido parece limpo a olho nu, em vez de tentar obter uma cor perfeitamente branca.

Como escolher a cor e clareza do diamante

Ao comprar um diamante, nossa recomendação é primeiro ter certeza de que a pedra está limpa para os olhos, ou seja, não tem nenhuma falha grande o suficiente para ser visível a olho nu.

Você não precisa ir para a pedra de maior clareza, pois os diamantes classificados como VS1-VS2 ou SI1 podem parecer tão limpos quanto pedras de claridade FL / IF se você tomar seu tempo para encontrar um diamante de boa aparência. Se você está comprando um diamante redondo para uma configuração de ouro amarelo, você pode escolher com segurança uma pedra com uma cor graduada tão baixa quanto J, K ou L (às vezes até M) e não se preocupar com a visibilidade de seus matizes amarelos quando a pedra é conjunto.

Para outros cortes de diamante, pode ser necessário traçar a linha em um grau de cor superior, como I, J ou K. Se seu diamante redondo vai ser definido em platina ou ouro branco, não vá abaixo da cor H, I ou J. Para cortes que não sejam redondos, G ou H é uma boa escolha, mas não desça abaixo da cor I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE