quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Prefeito intervém, e município de Cidelândia volta atender homem em vulnerabilidade social: Entenda o caso


Em vulnerabilidade social, até então abandonado a própria sorte pelo poder público municipal, em função do estado avançado de ferimentos nas partes intimas, o senhor Célio Marcio Silva Pereira, 31 anos de idade, morador de Cidelândia, encontrou novamente uma luz no fim do túnel, após a interferência do vereador Francisco Batista do Nascimento, o popular Kiko.

O editor do blog Atual10 foi procurado por parentes do senhor Célio onde foi mostrado a situação delicada em que o mesmo se encontra. De imediato, o editor entrou em contato com a secretaria de saúde Socorro Costa, e com o próprio prefeito Fernando Teixeira, onde na oportunidade, ambos prometeram enviar uma equipe médica para fazer uma avaliação do caso.

Mesmo assim, o editor sabendo da preocupação e da sensibilidade com as causas sociais do município, resolveu buscar apoio, ou seja um reforço na pessoa do vereador Kiko, o qual não mediu esforços, e enviou para a secretária Socorro Costa, o oficio 001/2021 onde o mesmo solicita que a secretaria de saúde providencie com urgência um atendimento imediato do senhor Célio, devido ao estado avançado dos ferimentos, e caso o município não disponha de recursos técnicos ou humano para prosseguir com o atendimento, que o caso seja encaminhado a um serviço especializado em tratamento de feridas.

PROMESSA CUMPRIDA

Na tarde de ontem 26/01/2021 uma parente do senhor Célio comunicou ao blog que estava muito feliz, devido uma equipe da secretaria de saúde do município de Cidelândia composta por medico e auxiliares de saúde, terem idos até a residência do mesmo, onde foram fazer uma avaliação e levaram medicamentos para realização de curativos.

No relato, a parente do mesmo disse o seguinte; "Que de agora para a frente espera que o atendimento tenha continuidade até o final, e que o mesmo não seja interrompido como aconteceu certa vez no passado. Inclusive, até mesmo uma Ação Judicial chegou a ser feita pelo Ministério Público, para obrigar o município a custear o tratamento do Célio, o que não deu em nada". Afirmou.

Segunda ainda essa parente do senhor Célio, "A mesma ficou muito feliz com o empenho do vereador Kiko, e com a interferência também do prefeito Fernando Teixeira no caso. A mesma acredita que agora o caso tenha tudo para seja resolvido, e sonha que um dia a paz e alegria volte a acontecer no rosto de um homem que fragilizado, já não tinha mais nenhum motivo para sorrir".

Estamos de olho.


2 comentários:

  1. E que o atendimento e tratamento com especialista venha o mais rápido possível. Ficou ótima a matéria 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia. Assim espero que seja cumprida as devidas providências..

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE