segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Energia solar: novo sistema dispensa conexão com a rede elétrica


A tecnologia contém uma bateria de lítio para armazenar energia solar nos períodos em que não há geração de eletricidade..

A Renovigi Energia Solar, empresa que desenvolve sistemas fotovoltaicos, está lançando um novo sistema autônomo. A tecnologia tem uma bateria de lítio para armazenar energia solar nos períodos em que não há geração de luz, fazendo com que o sistema funcione independente da rede elétrica.

O diretor comercial, de marketing e novos negócios da Renovigi, Antônio Carlos Federico, diz que o sistema foi desenvolvido há apenas oito meses e traz diversos benefícios para o produtor rural. “É um sistema totalmente desconectado da rede elétrica, o que é muito bom porque tem propriedades distantes da rede de distribuição”, afirma.

Segundo Federico, são instalados painéis solares no solo ou no telhado da propriedade, que são ligados a um inversor inteligente que transforma e gerencia a energia. “É muito interessante porque, diferente do sistema convencional, você pode usar o sistema solar durante o dia, e a bateria durante a noite”, aponta.

O diretor destaca que a bateria de lítio não requer manutenção. “É uma bateria bem diferente das automotivas, e não há nada muito diferente na instalação. Você só vai precisar cobrir a bateria e o inversor. São pequenos, não aquecem e não geram ruído”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE