segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Fazendo lobby para concessionarias de energia, Aneel trabalha para destruir a geração de energia solar distribuída (GD) no Brasil



A criação das agências brasileiras tendo de mineração, de energia, de água, de telecomunicações foram criadas segundo o governo na época com o intuito de regulamentar o setor, o que não pratica seria em tese melhorar a vida do consumidor ou usuários de bens e serviços, certo? Nem tanto.

Por exemplo, o que se ver na Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel),  em vez de se regulamentar e democratizar o uso da energia elétrica, a Agencia na verdade em cada resolução, ou norma, trabalha na verdade contra a população, fazendo lobby a favor das concessionárias de energias, e deixando a vida do consumidor cada dia mais difícil.

Então se pergunta porque foram criadas tais agencias? Apenas para beneficiar as concessionárias de serviço públicos? Nesse caso era melhor nem ter se criado as mesmas.

Um exemplo típico de desserviços a nação vem da própria Agencia Nacional de Energia Elétrica, que para lascar ainda mais com o Brasileiro, a agencia  foi criada ainda sobre as normas comunistas, onde a mesma é independente e o presidente não pode mexer na mesma para beneficiar a população, igual fez o presidente Jair Bolsonaro ao desmantelar o esquema do IPVA.

E no caso do IPVA,  só não ficou melhor porque um senador fala fina comunista lá do Acre entrou na justiça contra a decisão do presidente.

Quanto a agencia nacional de energia elétrica, a mesma em vez de apoiar a população na geração de energia através de fontes alternativas, a mesma quer é taxar o sol em até 60%. É mole um troço desse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE