quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Poços artesianos terão funcionamento com energia solar o que representa importante economia


Recentemente o município de Campo Alegre foi contemplado com a perfuração de mais 04 poços artesianos através da CODEVASF em parceria da Prefeitura Municipal de Campo Alegre. Além da perfuração os novos poços contam com sistemas que usam painéis fotovoltaicos para converter o calor armazenado em energia elétrica para o uso no bombeamento da água.

Com essa nova maneira de bombear água, em um dia de sol intenso, o equipamento registra capacidade de até 1,7 mil litros de água por hora, o suficiente para atender com segurança hídrica os moradores das regiões beneficiadas.

Os novos sistemas com utilização de energia solar também representam uma significante economia nas contas de energia do Sistema de Abastecimento do município, e deve ser ampliado para outros setores futuramente visando também diminuir as altas despesas que o município tem mensalmente com contas de energia.

Foram perfurados novos poços artesianos no Povoado chã da Imbira, Pilãozinho em Luziápolis, Projeto MAIS e Residencial Jorge Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE