sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Cooperativa de energia solar de Açailândia pode ser a opção para quem mora em apartamento ou não tem espaço para instalar módulos solares: Entenda



Você que não tem espaço para instalar módulos solares em sua residência, loja ou apartamento. E tem a intenção de reduzir sua conta de energia em até 95%, gerando sua própria energia através da energia solar fotovoltaica, surge uma nova oportunidade de implantar  esse benefício.

Pioneirismo

A Cooperativa de Energia Renovável do Maranhão (COOERMA), é pioneira nesse seguimento, e tem o orgulho de ter sido a primeira cooperativa de energia renovável do estado do Maranhão.

Fundação

A COOERMA foi fundada em 08/06/2019 no município de Açailândia, e hoje conta com 19 membros fundadores, mas tem a intenção de expandir sua atuação em todo Maranhão.

Como funciona isso?

Ao se tornar membro da COOERMA adquirindo sua cota, que é baseado em kwh mês, o cooperado  residente em qualquer município do estado do Maranhão sem instalar nenhum modulo solar em seu imóvel, passa a receber créditos de energia  em sua unidade consumidora, oriundo da geração remota proveniente da  usina solar implantada pela cooperativa.  

Para se tornar membro?

Para se tornar membro cooperado da COOERMA basta entrar em contato com a direção da mesma, e solicitar sua cota de participação. Vale ressaltar, porém, que todo custo de implantação da cooperativa é através de recursos dos próprios membros cooperados.

Posso ser membro por CNPJ?

Não pode. Em um sistema de geração de energia renovável através do cooperativismo, quem é beneficiado são apenas consumidores do grupo B, ou seja, consumidores com CPF.

Atualmente, a COOERMA tem membros nos municípios de Açailândia, Cidelândia, Imperatriz, e São Luís do Maranhão. E a intenção da mesma é construir outras duas plantas geradoras para atender o restante dos membros cooperados.

COOERMA já tem usina solar?

Sim. A primeira usina da COOERMA foi implantada no povoado Curvelândia município de Vila Nova dos Martirios-MA. A mesma tem potência de 75 kWP, ou seja, uma média de 12.000 kwh mês, e vai atender inicialmente um grupo de 7 membros cooperados.

Caso você queira se tornar membros, e implantar uma unidade geradora em seu município favor entrar em contato pelos telefones (99) 99122-7528 ou (99) 98405-7576.

Link da paginas da COOERMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE