domingo, 16 de abril de 2023

Diretores da COOPISOL do Piauí se reúne com Diretoria da COOERMA em Açailândia-Maranhão


O objetivo da reunião, é para fortalecer o cooperativismo na região, e tratar da entrada da COOERMA no comercio de energia solar, matérias elétricos, internet e prestação de serviços elétricos na região.
 



O diretor presidente da Cooperativa De Energia Elétrica, Renovável, Telefonia E Desenvolvimento Sustentável Do Piauí-COOPISOL Luís Raimundo Martins, e o gestor senhor Arimateia, esteve reunido ontem (Sábado) 15/04/2023, com a diretoria da Cooperativa de Energias Renováveis do maranhão (OOERMA) em Açailândia-MA. 

A visita dos diretores da COOPISOL foi um convite dos diretores da COOERMA. A reunião que aconteceu as 14 horas na Escola Arco Iris no Residencial Tropical contou com a presença da maioria da diretoria da COOERMA, e foi bastante proveitosa. 

Importante reforçar, que esse contato com os gestores da COOPISOL, foi em busca de uma parceria comercial que visa o avanço das cooperativas de forma técnica, aonde o objetivo é a entrada da COOERMA no ramo de venda de matérias elétricos, bem como em projetos, instalação, manutenção, e homologação de energia solar. gerando com isso emprego e renda para Açailândia e região, bem como para o estado do Maranhão. 

“Vamos estar juntos para fortalecer, principalmente, o setor de energias renováveis, gerando com isso, emprego e renda não só para nossos cooperados, e sim para todos dentro da área de abrangência da nossa cooperativa, que é o estado do maranhão”. Destacou o presidente da COOERMA Nilton Sezar Ferreira Barros. 

“Estamos à disposição para fazer um trabalho buscando parcerias com todos aqueles que tiverem interesse em fortalecer o cooperativismo no estado, começando pelo município de Açailândia, cidade sede da COOERMA. Temos muito trabalho pela frente e em nome do desenvolvimento de Açailândia e região vamos seguir em frente”. Concluiu o presidente. 

Sobre a COOERMA

A Cooperativa de Energias Renováveis do Maranhão (COOERMA) foi fundada por 27 membros fundadores em 2019 na cidade de Açailandia-MA. A cooperativa que tem como objetivo, baratear os custos de instalação de energia solar fotovoltaica, bem como a geração de energia através de outras fontes ecologicamente correta. Hoje conta com uma usina solar fotovoltaica de 75 kwp instalada no povoado de Curvelândia município de Vila Nova dos Martiriios-MA. Usina essa, que já está em operação desde o mês 10/2022 gerando energia para alguns cooperados da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE