Zendesk mira grandes empresas com lançamento de ferramentas para aprimorar experiência de clientes

Novas funcionalidades da solução Support Enterprise vão ajudar organizações a agilizar e melhorar o atendimento aos consumidores em larga escala

Empresa que participa da revolução pela qual passa o serviço de atendimento ao cliente no mundo, a Zendesk tem se destacado por auxiliar no crescimento de empresas disruptivas, como Uber, Airbnb e 99táxis. Agora, busca também auxiliar grandes e tradicionais companhias a transformar o relacionamento com seus consumidores, com o lançamento de três novas ferramentas: Side Conversations, Skills-based Routing e Contextual Workspaces. Os recursos fazem parte da solução Support Enterprise e têm como foco otimizar e modernizar o fluxo de trabalho em negócios de grande porte.

O Side Conversations permite que os agentes de atendimento ao cliente trabalhem de forma integrada com pessoas de outros departamentos ou parceiros externos à empresa para solucionar problemas. Já o Skills-based Routing direciona automaticamente as solicitações para o agente de suporte mais indicado, facilitando o gerenciamento de grandes volumes de chamados. O Contextual Workspaces, por sua vez, analisa informações existentes no ticket e filtra ferramentas que são relevantes para resolução, deixando a tela visualizada pelo agente de atendimento mais objetiva e eficiente.

"Seja qual for o tamanho da empresa, os consumidores têm a mesma expectativa de receber um atendimento de excelência. Isso cria desafios únicos para grandes organizações que procuram romper o sistema tradicional. Essas companhias precisam de ferramentas como as que estamos lançando, oferecendo flexibilidade e agilidade para desenvolver a experiência do cliente", afirmou o CEO da Zendesk, Mikkel Svane.

Com os recentes lançamentos, a Zendesk aprimora o Support Enterprise e segue ampliando a linha de ferramentas voltadas às organizações de grande porte. Nos últimos meses, a empresa já havia anunciado o Guide Enteprise, Chat Enterprise e Talk Enterprise. Além disso, em maio, apresentou o A Zendesk Suite, produto que reúne os principais canais de atendimento e integra todos os pontos de contato, e o Connect, que permite que as equipes enviem mensagens pró-ativas de acordo com o histórico de ações e preferências do usuário.

"O serviço de atendimento ao cliente mudou completamente nos últimos dez anos. Atualmente, ele está no centro da estratégia do negócio. As experiências do consumidor são extremamente valiosas, pois podem fazer da empresa um sucesso ou quebrá-la. As organizações devem ter mais inteligência para analisar quem são seus clientes e quais são suas necessidades. Estamos falando sobre toda a construção do relacionamento e a jornada do cliente. Este é o presente e futuro", completou Svane.

Para obter sucesso no plano de expansão em grandes companhias, a Zendesk tem o Brasil como parte fundamental do projeto. Presente no País desde 2009 e com escritório em São Paulo desde 2013, a empresa soma mais de sete mil clientes em território nacional, sendo esta uma das dez maiores operações da organização no mundo. Uber, Airbnb, Hotel Urbano, 99, Easy, OLX e Buscapé estão presentes no portfólio de clientes.

"A Zendesk tem registrado crescimento de 40% ano a ano no Brasil. E para acompanhar essa progressão da nossa operação, aumentamos em 200% nosso número de funcionários no País em 2017 e consolidamos acordos com parceiros em regiões estratégicas. Queremos atender grandes companhias que têm como foco desenvolver e modernizar as relações com os consumidores, reconhecendo a importância da personalização e as novas necessidades do mercado", encerrou a Head da Zendesk no Brasil, Tatiana Piloto.

Zendesk

As melhores experiências do cliente são criadas com a Zendesk. A eficiente e flexível plataforma de atendimento ao consumidor e engajamento da Zendesk é dimensionada para atender às necessidades de qualquer empresa, desde startups e pequenas organizações até grandes companhias. A Zendesk atende empresas em diversos setores, com mais de 100.000 clientes, e oferece serviços e suporte em mais de 30 idiomas. Com sede em São Francisco (Califórnia), nos Estados Unidos, a Zendesk opera em todo o mundo com 15 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Saiba mais em: www.zendesk.com.br.


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