quarta-feira, 8 de julho de 2009

Apenas 11% Dos Brasileiros Confiam Nos PolíTicos

BrasíLia, 27 Set (Efe).- Apenas 11% Dos Brasileiros Dizem Confiar Nos PolíTicos, E A InstituiçãO Que Tem A Melhor Imagem No PaíS é O Supremo Tribunal Federal (Stf), Informa Uma Pesquisa Publicada Hoje Pela AssociaçãO Dos Magistrados Brasileiros (Amb).

Segundo A Pesquisa, Apresentada Num Ato Realizado Na CâMara Dos Deputados, 16% Dos Entrevistados Disseram Confiar Nos Partidos PolíTicos, Uma QualificaçãO Levemente Mais Alta Que A De Seus Representantes.

A ConfiançA Nas InstituiçõEs Federais TambéM é Muito Baixa.

O Senado Federal, InstituiçãO Que Abriu Nestes úLtimos Meses Diversos Processos Com Seu PróPrio Presidente, Renan Calheiros, Recebeu A ConfiançA De 14,6% Dos Brasileiros.

A CâMara Dos Deputados Obteve Uma Nota Inferior (12,5%), E O Sistema JudiciáRio AlcançOu Os Melhores Resultados.

Dos Entrevistados, 45,5% Disseram Confiar Nos JuíZes, Enquanto 52,7% Respaldaram O Stf.

Segundo O Estudo, 85% Dos Entrevistados Acreditam Que A CorrupçãO Pode Ser Combatida, Enquanto 94,3% Consideram Que Um PolíTico Processado Pela JustiçA NãO Deveria Poder Se Candidatar.

Uma Grande Maioria Dos Entrevistados (95,4%) TambéM Considerou Importante A RealizaçãO De Uma Reforma PolíTica, Um Assunto Que Está Em DiscussãO Há Mais De Quatro Anos No Congresso.

Na Pesquisa, Encomendada Pela Amb à Empresa OpiniãO Consultoria, Foram Ouvidas 2.011 Pessoas De Todo O PaíS Durante As Primeiras TrêS Semanas De Agosto. Efe Ja Pensou Se Essa Pesquisa Fosse Feita Tambem Aqui Em Acailandia?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE