sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ficha limpa barrou 242 candidaturas

Concluídos todos os julgamentos nos tribunais regionais eleitorais, este é o número de registros negados. Todos os barrados, porém, provavelmente recorrerão ao TSE. Vinte candidatos renunciaram
Luiz Xavier/Câmara
Paulo Maluf é um dos barrados em São Paulo, estado que mais cassou candidatos com base na ficha limpa
Mário Coelho

Com o encerramento dos julgamentos de candidaturas por parte das cortes eleitorais regionais, chega a 242 o número de registros negados com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10). Os indeferimentos estão distribuídos por 24 unidades da federação. Esta quantidade, nos estados, pode ser modificada com a análise de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O estado com o maior número de candidatos barrados pelas novas regras de inelegibilidade foi São Paulo. O maior colégio eleitoral do país teve 39 registros negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP). O caso mais emblemático entre eles é o do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Ele, que tenta a reeleição à Câmara dos Deputados, acabou enquadrado na Ficha Limpa por conta de uma recente condenação por improbidade administrativa.
 Fonte: congresso em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE