terça-feira, 21 de março de 2017

Credibilidade da câmara municipal de Açailândia começa "desmoronar".

Tudo era festa, o antes não “valia nada”, a teoria usada por parte dos eleitores, seria a de renovar para melhorar.  Renovação feita veio o novo, a esperança, talvez a “salvação da pátria”. Novos sonhos, projetos, propostas, acordos políticos, teria surgido uma luz no fim do túnel? Passado três meses, ainda não  se tem a resposta, e a população começa a perceber, que o poder legislativo poderá frustrar esse sonho, e transformar tudo em pesadelo, caso não haja mudanças.


No momento atual, onde existi  uma mudança cultural de comportamento, onde as pessoas começam a reconhecer e valorizar a importância do poder que a grande massa detém, vai sobrar pouco espaço para o amadorismo politico. Se não houver mudanças de imediato, grande parte da atual legislatura da câmara municipal de Açailândia poderá ser renovada outra vez na próxima eleição.

Com tanta “sede” de chegar ao “pote” a qualquer custo, hoje se percebe um certo despreparo politico de alguns parlamentares, tudo leva a crer, que essa vontade era mesmo só para saciar a própria “sede”. Enquanto isso, os vereadores veteranos que conseguiram se reeleger, assistem de camarote ao filme com o titulo seguinte; auto-destruição de um mandato de vereador. Eles achavam que era só chegar e fazer acontecer, caíram do cavalo literalmente. Ao que parece, eles próprios não acreditavam na própria vitória, tipo assim, chegamos, e agora o que faremos aqui?

Para se ter uma ideia do nível de parte dos parlamentares, alguns estão caindo no conceito, ao apresentar seus projetos/requerimentos na casa, pois tudo indica que os mesmos não fazem se quer uma pesquisa aos arquivos, e estão caindo no ridículo de plagiar mesmo que seja sem intenção, requerimentos já feito e apresentado tanto por atuais, assim como por ex-vereadores. Inclusive todos com data recente.

Vamos citar alguns casos, o Vereador Adjakson, por exemplo, apresentou um requerimento pedindo internet em logradouros públicos, o mesmo projeto foi apresentando pelo ex-vereador In-memoriam Canela no ano de 2015.  O vereador Carlinho do Fórum, apresentou um requerimento solicitando a climatização do Hospital Municipal (HMA), acontece que a climatização vai ser entregue junto com a obra que a prefeitura estar executando em convenio com a mineradora VALE. O Vereador Cesar Costa apresentou um requerimento solicitando a reforma do estádio municipal, acontece que a reforma já estar sendo executada através da secretaria de esportes do município.

Já o nobre vereador Joilson do Novo Bacabal, ao prestar conta de seus três meses como vereador, apresentou requerimento solicitando torre de cobertura de sinal celular, acontece que esse mesmo pedido já foi feito pelo vereador Marcio Aníbal no ano passado (2016), tanto para Novo Bacabal assim como para Córrego Novo. Outro caso que chama atenção é o requerimento do vereador Caibim, ao solicitar a liberação de 70 cirurgias de cataratas, pois todos sabem que o nobre parlamentar foi apoiado por um famoso oftalmologista da região, ai fica a pergunta; estaria o vereador preocupado realmente com o povo? Ou seria uma ação de gratidão ao seu apoiador? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE