quinta-feira, 16 de março de 2017

Mutirão de combate a dengue, Zica e Chikungunya. será feito amanhã (17) no bairro Tancredo Neves em Açailândia.

A Secretaria municipal de saúde de Açailândia, por meio da divisão de vigilância epidemiológica e divisão de endemias, realizará amanhã sexta-feira (17), mais um grande mutirão de combate a dengue, Zica e Chikungunya. Desta vez, a ação vai acontecer no bairro Vila Tancredo Neves.

O principal objetivo da ação, é mobilizar a população para a limpeza de seus quintais e terrenos, com a retirada de todo material que possa acumular água, e servir de criadouro do mosquito. Será feito também durante o mutirão o uso do carro fumacê.
Segundo Leomar da Silva Mota, diretor da divisão de endemias da secretaria de saúde do município, essa estratégia faz parte de uma programação de combate ao mosquito Aedes aegypti, e a determinação da secretária de saúde Kerly Cardoso, é que a imunização aconteça em todo município.
Durante a ação, os colaboradores de combate a endemias do município vai percorrer as ruas do bairro, para distribuírem panfletos explicativos, recolherem garrafas pet, de vidro, baldes vazios, pneus velhos, e todo tipo de material que possa acumular água.
O combate ao mosquito Aedes aegypti acontece todos os anos, mas com o aumento das doenças (anteriormente transmitia somente a dengue) o cuidado também deve aumentar.
Com o grande acúmulo de chuva é preciso que os moradores limpem seus quintais e fiquem atentos para que não fique água acumulada, onde o mosquito se reproduz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE