quarta-feira, 31 de maio de 2017

Secretaria de saúde presta conta de sua gestão em audiência realizada na câmara municipal de Açailândia.


Foi realizada na última terça-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2017 da Secretaria Municipal da Saúde de Açailândia, relativa à gestão da secretária  Kerly Cardoso.

Pela primeira vez na historia,  a secretária de saúde do município de Açailândia realiza uma audiência de prestação de conta, dando detalhadamente informações das ações realizadas, isso demostra respeito e responsabilidade com a coisa pública, alem da transparência da administração do prefeito Juscelino Oliveira, e da secretaria de saúde Kerly Cardoso e toda  sua equipe técnica.

A audiência foi aberta pelo controlador do município Antônio João, em seguida o contador geral do município Eduardo Souza em sua fala disse que: “a audiência atende á Lei de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião, ocorreu a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, referente ao primeiro quadrimestre de 2017”.

Segundo o Controlador Geral do município, todas as Metas Fiscais demonstradas e avaliadas foram cumpridas, evidenciando que o Município de Açailândia vem cumprindo rigorosamente as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O coordenador de Planejamento da secretaria de saúde Paulo Coelho dos Santos apresentou as principais atividades executadas pela pasta entre Janeiro e Abril 2017. Explicando detalhadamente todas as atividades nas áreas de atuação, com dados detalhados, tais como os números e tipos de atendimentos, profissionais, procedimentos.

Como exemplo; a compra de equipamentos do Hospital Municipal de Açailândia (HMA), realização de cirurgias, atendimentos nas unidades básicas de saúde, programa saúde da família, saúde bucal, urgência e emergência, assistência especializada, saúde mental, reabilitação, centros de referência, avaliação e controle, vigilância em saúde, vigilância epidemiológica, vacinações, programa DST/AIDS, saúde do trabalhador, ouvidoria, saúde da mulher.

A secretária da Saúde, Kerly Cardoso em sua fala, destacou varias ações implementadas pela administração do prefeito Juscelino Oliveira, ações essas, que a cada dia busca melhorar ainda mais a saúde do município. “nunca se tinha investido tanto em saúde, como agora na administração do prefeito Juscelino Oliveira”. Finalizou a secretária.

“É muito importante que a população saiba mais sobre como está sendo empregados os recursos na saúde, e para nós, isso é uma prova que é fundamental para levar ao conhecimento de todos, os acontecimentos”. Declarou a gestora da pasta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE