quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Prefeito Juscelino Oliveira prestigia entrega da Escola Antônio Carlos Beckman e vistoria a construção do Núcleo de Educação Integral de Açailândia

O Prefeito Juscelino Oliveira teve a manhã da última sexta-feira muito concorrida por conta de vários compromissos firmados na sua agenda de trabalho. Por volta das 08h00. O chefe do Executivo recepcionou a cúpula do governo do governo do estado composta pelos secretários de estado, como o de Educação; Filipe Camarão, da Transparência; Ana Karla Silvestre, de Indústria e Comércio; Simplício Araújo, Sub-Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Expedito Júnior e ainda de Açailândia, Sérgio Vieira, o promotor de Justiça Gleudson Malheiros, os vereadores Marquinho Oliveira, Cezar Costa e Márcio Aníbal, além dos secretários do governo municipal capitaneados pela gestora de Educação Maysa Vieira, o diretor da URE- Unidade Regional de Educação Bosco Gurgel e do gestor da Escola Bandeirantes, Luciano Santos.


Em seguida, a comitiva seguiu para a cerimônia de reinauguração da Escola Estadual Antônio Carlos Beckman – o “Bandeirantes” que estava em reforma desde meados de 2016 e só agora pôde ser entregue a classe estudantil de Açailândia e graças ao empenho do então deputado Sérgio Vieira, que de posse do mandato se preocupou com a situação do alunado e cobrou do governador Flávio Dino providências urgentes na conclusão da reforma. Durante a reforma que acontecia em passos lentos por motivos burocráticos, os alunos só não foram prejudicados porque foram realocados para o prédio da UEMA provisoriamente.

Neste período o deputado Sérgio Vieira conseguiu com o prefeito Juscelino um ônibus para fazer o transporte dos alunos até ao prédio da UEMA que fica distante do cento e de outros bairros, objetivando o passe livre para os alunos e a segurança durante o trajeto percorrido durante todo o dia.

Além da entrega das dependências da nova Antônio Carlos Beckman, que agora está toda climatizada, o prefeito Juscelino Oliveira, durante o seu pronunciamento fez a doação de uma área anexa ao Bandeirante para que ali seja construído a quadra coberta para à prática de esportes e outros eventos culturais promovidos pela escola.
Ao final da cerimônia, o Secretário Felipe Camarão, fez o sorteio de vários celulares e tabletes para alunos e professores.

A Escola conta com 10 sala de aulas, sala de reforço, biblioteca, sala para professores, cozinha climatizada, sala de informática, banheiros com acessibilidade, além de vivência e pracinha jardinada. Os alunos receberam as novas estruturas em clima de muita festa. Como forma de descontração, o secretário Felipe Camarão transformou o evento num verdadeiro “show de calouros”, improvisando uma competição de música com o objetivo de comtemplar o vencedor com um celular. O momento foi muito divertido e animado.
  
Do colégio Bandeirantes, o prefeito Juscelino acompanhado da comitiva se dirigiu para o conjunto Nova Açailândia onde está sendo construído o Núcleo de Educação Integral, do Ensino Médio de Açailândia, obra do governo do estado, estimada em R$5.427.498,13 obra iniciada em fevereiro/17 com previsão para ser concluída em fevereiro de /18.
  
 O Núcleo de Educação Integral conta com oito blocos, compostos por biblioteca, laboratórios de Química e Informática, banheiros, quadra poliesportiva coberta, auditório, refeitório, grêmio estudantil, setor administrativo, área de serviço, 12 salas de aula e uma de professores. O investimento educacional vai atender a cerca de dois mil alunos por ano.

ASCOM- PMA – Por Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE