quinta-feira, 7 de junho de 2018

Agora é pra valer: Conclusão do novo matadouro público de Açailândia é uma realidade.



A obra de conclusão do novo Matadouro Público Municipal de Açailândia segue em ritmo acelerado, e tudo indica, que agora vai se tornar uma realidade. A informação foi confirmada ao blog ATUAL10, pela empresa que estar concluindo a obra.

Segundo o construtor, foi preciso ser  reinstalados vários itens que foram subtraídos do local. Tais como, pias, tubulações, instalações elétricas, ferragens, arames, e etc. E agora, além da pintura, reconstrução, e arruamento, vai ser feito definitivamente  instalação das câmaras frias.

Não se justifica se pagar tão caro pelo Quilo de carne, ainda mais no município de Açailândia, que é considerado uma potencia do setor agropecuário do estado. Tem alguma coisa errada, essa conta nunca vai fechar. Disse uma pessoa ouvida pelo blog ATUAL10.

Depois de ouvi o clamor popular, que não aguenta mais pagar tão caro pelo preço da carne consumida em Açailândia, o prefeito Juscelino Oliveira, em uma parceria com o governo do estado, está quase finalizando, a obra do novo matadouro municipal. Obra essa, tão esperada pela população de Açailândia.

Entenda o caso
O novo Matadouro da rodovia BR 010 próximo à entrada do KM 30, foi construído pela administração do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, e foi Fruto de uma emenda do Deputado Federal Cleber Verde (PRB-MA). E seria indispensável seu funcionamento, pois o antigo matadouro que posteriormente foi interditado pelo ministério publica devido não oferecer as mínimas condições de higiene, já não suportava dar conta da demanda local.

Ao final da administração do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, a obra que ficou quase pronta, faltando apenas à instalação das câmaras frias, equipamentos, poço artesiano, arruamento, e alguns pequenos detalhes, Etc. segundo denúncias da época, a obra foi abandonada pela gestão seguinte, e os recursos para conclusão sumiram.

Ao assumir administração, o prefeito Juscelino Oliveira se deparou com muitas dificuldades para dar andamento à conclusão da obra do novo matadouro. E uma delas, foi exatamente a falta de recursos. Diante das dificuldades, o prefeito Juscelino Oliveira buscou parceria junto ao governo do estado, o qual foi prontamente atendido.

Segundo o blog foi informado, pelo diretor da empresa responsável pela conclusão da obra, no mais tardar até o mês de Agosto, essa obra será entregue para a prefeitura, que posteriormente marcará a data da inauguração.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE