quarta-feira, 6 de junho de 2018

Crime Ambiental: Resíduos Químicos de Indústria é Jogado no Riacho Água Branca em Açailândia


Descartados de forma irregular, resíduos criam problemas sociais e ambientais.
Um crime ambiental grave e irresponsável, aparentemente de forma proposital, pois vem acontecendo em dias alternados, está matando de forma rápida, o que inda resta do Riacho Água Branca no município de Açailândia.


Em um vídeo enviado por um morador, é possível perceber com clareza, que dejetos químicos industriais, estão sendo jogado no Riacho em dias alternados, e que está deixando a Água escura, e matando o pouco que existe de vida marinha na água.

Se as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (SEMA), (IBAMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Açailândia, Promotoria Pública do Meio Ambiente, quiser agir já pode. É inadmissível, que esse tipo de crime continue acontecendo sem nenhuma punição. O riacho Água Branca passa por trás da Vila Ildemar, e despeja no Rio Pequiá.

Como se não bastasse, o próprio ser humano que já não dá o mínimo valor a vida, destrói seu próprio habitat natural, agora uma indústria que não sabemos precisar qual é, está destruindo o pouco que ainda existe da natureza no município de Açailândia.

Se esses órgãos quiser agir, e defender o que ainda resta da natureza no município de Açailândia já pode. Afinal de contas, se você não cuidar do meio ambiente, onde vamos viver?

 Ouça o áudio abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE