segunda-feira, 4 de junho de 2018

Prefeitura faz convocação para anunciar a entrega das casas do Residencial Aulídia Gonçalves

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Assistência Social, convocou e reuniu na sexta-feira,1º., e neste sábado,02, em três ginásios de esportes da cidade, as famílias cadastradas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, sorteadas em 2015 para o processo seletivo e avaliação dos critérios exigidos pela Caixa Econômica Federal em conjunto com a SEMAS para receber a chave da casa definitivamente no Residencial Aulídia Gonçalves. 

A Secretaria de Assistência Social informou à imprensa, que o objetivo de reunir estas famílias tem como finalidade maior passar todas as informações por meio de palestras e debates para tirar todas as dúvidas dos beneficiados sobre a realidade do Programa Minha Casa, Minha Vida no que diz respeito ao valor da prestação; quando devem começa a pagar; quantos anos o beneficiário tem para pagar a sua casa; como serão os imóveis, bem como a assinatura do contrato do imóvel junto à Caixa Econômica Federal.


De acordo com a coordenadora do programa do Residencial Aulídia Gonçalves, a Assistente Social, Adriana Vasconcelos, além das palestras que foram ministradas ontem e hoje, o programa vai assistir as três mil famílias com projetos sociais. “O nosso objetivo hoje, é passar informações sobre o empreendimento para que entendam o que é o projeto e possam tirar as dúvidas necessárias. Vamos realizar também cursos profissionalizantes para geração de emprego e renda, além de falar sobre a educação patrimonial, ou seja; as famílias contempladas precisam saber e conhecer tudo sobre o projeto antes de receber a chave da casa”, explicou Adriana Vasconcelos. 


O programa Minha casa minha vida nada mais é do que uma iniciativa do Governo Federal que visa oferecer condições de financiamento mais atrativas para que os cidadãos possam adquirir sua moradia em áreas urbanas.


O programa é voltado para aquelas famílias que possuem baixa renda e é feito em parceria com entidades sem fins lucrativos, empresas, municípios e estados. Não há dúvidas de que esse programa vai oferecer uma mudança na vida destas famílias do município de Açailândia, sendo a oportunidade exata para as pessoas que precisam de sua casa própria e só agora na administração do prefeito Juscelino Oliveira, estas famílias terão a partir do dia 07 de junho, a garantia das suas tão esperadas e sonhadas “casa própria”.

ASCOM –PMA – Por Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE