terça-feira, 2 de abril de 2019

Senador Weverton desmente Flávio Dino e diz que empréstimo é para o “Mais Asfalto”

O senador Weverton Rocha (PDT), está causando um constrangimento ao governador Flávio Dino (PCdoB), após desmenti-lo. Na última quarta-feira (27), durante audiência no Senado Federal, o pedetista trouxe uma informação que contradiz dado oficial do governo do Maranhão a respeito do mais recente pedido de empréstimo do Executivo Maranhense.

Na terça-feira (26), publicou-se no Diário da Assembleia mensagem do comunista pedindo autorização para a contratação de R$623 milhões. Segundo o documento, o dinheiro deve ser usado para o pagamento de precatórios.

Durante audiência com o ministro da Economia, contudo, Weverton Rocha informou outro destino para o dinheiro: o programa “Mais Asfalto” do Governo do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, o recurso será aplicado na recuperação da MA-006, conhecida como TransMaranhão.
“Isso vai autorizar, por exemplo, um estado como o nosso a contrair um empréstimo de quase R$ 600 milhões, que já está tudo pronto, só falta ser aprovado, passar pela equipe econômica e vir pra cá, pro Senado, para que a gente possa recuperar uma importante rodovia, senhor ministro, a [MA-]006, no estado, que tem 1,5 km de extensão, ela corta do sul do estado ao norte”, declarou, ao solicitar de Guedes revisão da nota de capacidade de pagamento do Maranhão, atualmente em “C”, o que impede o Estado de receber garantia da União para a contração de novos empréstimos.

O Governo do Estado até o momento ainda não se posicionou sobre o assunto. As informações são do jornal O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE