segunda-feira, 6 de maio de 2019

CIDELÂNDIA DE LUTO: Morre a ex-vereadora Rita Guedes


Cidelândia de luto – Morre aos 75 anos de idade, a senhora Rita Guedes Ferreira, na manhã deste Domingo (05), na cidade de Belém-PA.
Segundo informações de familiares, a causa/mortis foi em decorrência de insuficiência renal, vale ressaltar que a Sra Rita Guedes vinha lutando contra ultimamente contra esta enfermidade, e estava na capital paraense, acompanhada da família, realizando tratamento médico.
Rita Guedes, natural de Coremas-PB, era viúva, deixa 7 filhos, netos e bisnetos; foi vereadora no município de Cidelândia no pleito inaugural da emancipação política da cidade, e legislou no período de 1997/2000.
Muito atuante, foi uma das pioneiras, e lutou bravamente pelo processo de emancipação política de Cidelândia.
Rita Guedes atuou em várias áreas municipais, mas inegavelmente na área da Saúde, teve maior notoriedade, e vale lembrar que, mesmo ainda quando o município não dispunha de um hospital, a guerreira desenvolveu um relevante trabalho em favor da população mais carente do município cidelandense.
A notícia da sua morte, deixa a todos que a conhecem, tristes, em prantos, mas sem dúvidas a gigante guerreira deixa um legado aos filhos, netos, bisnetos, amigos e a população de Cidelândia…. pois sempre buscou lutar por dias melhores para todos; muito acolhedora, emotiva, e persistente, Rita Guedes nos deixa um grande exemplo de determinação.
Lutou até quando não teve mais forças… só nos resta dizer ‘a guerreira tombou… caiu de pé’. Um tributo do Blog Cidelândia em Foco a esta grande mulher, pioneira desta cidade.
O prefeito Fernando Teixeira acaba de decretar luto oficial de três dias no Município de Cidelândia em virtude do falecimento da senhora Rita Guedes Ferreira .
Seu corpo será transladado para Cidelândia, e a previsão de chegada é para às 23h, deste dia 05, segundo familiares.
O decreto tem base no consternamento geral da comunidade pela morte da ilustre moradora.
Deixamos aqui, os nossos mais sinceros votos de consternação e solidariedade a todos os familiares e amigos, pela perda irreparável, e pedimos ao bondoso Deus que conforte os nossos corações.
#Descanse em Paz, Guerreira Rita Guedes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE