sexta-feira, 17 de maio de 2019

Palestras marca a “Semana da Enfermagem“ em Açailândia

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando atividades alusivas à “Semana da Enfermagem”. O evento teve início na última segunda-feira,13, no auditório da Secretaria Municipal de Educação com palestras e roda de conversa abordando o tema do autocuidado e performance dos profissionais de saúde. A programação segue com palestra até 20 de maio.
Profissionais da Secretaria de Saúde, especialmente os Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros lotados nas UBS’S - Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal Dr. Gerson Abreu de Sousa, estão participando de várias ações incluídas na programação do evento. Entre elas estão treinamento interno e conversa com a comunidade.
A “Semana da Enfermagem”, é uma oportunidade para estimular os profissionais a se autocuidarem. “Precisamos ter esse foco em quem cuida; é preciso estar bem para cuidar bem do paciente. Traremos na programação terapias integrativas, avaliação da composição corporal e mental destes colaboradores, líderes da equipe da Saúde da Família, além de rodas de conversa objetivando atender e proporcionar melhor qualidade de vida às comunidades”, ressalta Solange Bandeira, coordenadora da Atenção Básica.
ASCOM-PMA-Por: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE