terça-feira, 7 de maio de 2019

Servidores do Hospital Municipal de Açailândia recebem treinamento sobre - DST's -

A prefeitura Municipal de Açailândia, através da secretária de saúde, e do setor de Educação Permanente do Hospital Municipal de Açailândia, tem promovido ações de formação continuada para os trabalhadores daquela unidade de saúde.

Ontem segunda-feira 06/05, os servidores receberam informações acerca da utilização correta dos testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, além de informações sobre a prevenção combinada do HIV e o uso dos testes no âmbito da rede cegonha.

Na oportunidade, a psicóloga Márcia Costa, que é coordenadora do Centro de Testagem Anônima (CTA), se fez presente no Hospital Municipal, onde de forma clara e objetiva, fez uma explanação técnica a cerca de temas importantes como diagnósticos e prevenção HIV, Sífilis, Hepatite.

De acordo com a diretora do (HMA) Bernadete Oliveira e Sob supervisão da enfermeira Ada Marinho, a cada semana são realizadas ações para valorizar os servidores, e melhorar a qualidade da assistência prestada naquela unidade de saúde publica. 

A psicóloga Márcia Costa informa ainda que: “O apoio da Administração Municipal através da Secretaria Kerly Cardoso tem sido muito importante”. “Ações como essa, só ajuda a melhorar dia após dia a qualidade da assistência à saúde prestada ao povo açailândense”. Disse Márcia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE